Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/06/2018 08:40 - Atualizada em: 27/06/2018 12:32
Bombeiros de Lavras realizarão atividades na semana de prevenção 2018, em comemoração ao dia do bombeiro
As atividades tem o objetivo de divulgação da cultura prevencionista no seio da sociedade lavrense e região

Foto do evento anterior (1º Pel BM/3ª CIA BM/9º BBM - Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 2 de Julho de 1856, o Monarca D. Pedro II assinou o decreto Imperial nº 1775 que regulamentou pela primeira vez o Serviço de Extinção de Incêndios no Brasil e criou o Corpo de Bombeiros Provisório da Corte.

Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em observância ao Decreto Federal 35.309/54, que cria a Semana de Prevenção Contra Incêndios e estabelece o dia 2 de julho como o Dia do Bombeiro Brasileiro, por intermédio da 3ª Cia BM, sediada em Lavras, realizará diversas atividades com vistas à divulgação da cultura prevencionista no seio da sociedade lavrense e região.

A programação consta de Palestras de Prevenção Contra Incêndio e Pânico para público acadêmico das universidades e também palestras educativas nas escolas estaduais e municipais da cidade de Ijaci. Haverá também, 1º de julho, das 9h às 12h, na praça Augusto Silva, um estande de materiais de emprego operacional, para que a população conheça alguns equipamentos mais utilizados em ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. No dia 6 de julho, a partir das 10h, haverá um simulado de atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima presa em ferragens, onde serão empregadas técnicas de Salvamento Veicular, Prevenção contra Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar. 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras