Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/04/2011 10:32 - Atualizada em: 04/04/2011 10:21
Caso de roubo de gado na região de Lavras terminou com prisão dos ladrões
Especialistas em roubar gado foram presos em Carrancas e estão em Lavras; eles levaram 63 cabeças de gado de um fazendeiro de Itutinga.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM AC Parafusos. Quer saber? Clique aqui.

Parece um filme do velho oeste americano: homens roubando gado e fugindo com a boiada no alto de uma serra. O episódio não se passou no Texas e nem faz parte de um roteiro hollywoodiano, isso aconteceu na manhã de sexta-feira, dia primeiro, bem próximo de Lavras, em Itutinga.

O fazendeiro Ricardo Mazzutti, de 45 anos, proprietário da Fazenda do Funil, procurou a Polícia Militar de Itutinga para denunciar o roubo de 63 cabeças de gado de sua fazenda, todos da raça Girolando. Ele também contou aos militares que foi informado que seu gado foi visto no alto da serra de Carrancas, sendo tocado por homens a cavalo.

Imediatamente a informação foi repassada para a 30ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), em Lavras, onde foram empenhados dois agentes para acompanhar o caso. Os agentes foram até Itutinga e se juntaram aos policiais militares de Itutinga e Carrancas.

Durante as diligências, uma equipe cruzou com um veículo Ford Ranger, placa ARI-8484, de Piumhi (MG), conduzida por Adeel Martins Carvalho Souza, 30 anos, natural de Itutinga, conhecido como "Pimenta". Ele estava em companhia de seu irmão, Antônio Dias de Souza, conhecido como Dias Marcolino. Os dois são conhecidos no meio policial por receptação e furto de animais bovinos.

Os militares e os policiais civis foram informados que os irmãos haviam arrendado uma fazenda na região, a Fazenda Gabiroba. Os militares e os policiais civis foram para o local e encontraram alguns indivíduos "tocando" o gado furtado para o interior de um eucaliptal do Grupo Gerdau, que faz divisa com a fazenda arrendada pelos irmãos.

O proprietário do gado, o fazendeiro Mazzutti, que acompanhava os policiais na diligência, reconheceu o gado como sendo de sua propriedade. Adeel Martins Carvalho Souza, que havia se escondido no mato, foi encontrado pela polícia em companhia de um funcionário da fazenda, identificado como sendo Adriano Leite da Silva, 24 anos, natural de Pesqueira (PE); os dois foram presos. O irmão de Adeel, Antônio Dias de Souza, conseguiu escapar.

Das 63 cabeças de gado foram recuperadas 59, elas foram entregues à guarda da Cooperativa Agrícola de Carrancas até que o proprietário pudesse buscar. A caminhonete Ford Ranger e uma motocicleta Honda 125, placa HLR-3920, de São João del-Rei, que estavam na fazenda, foram guinchados e levados para o pátio da polícia de Carrancas.

Os dois criminosos presos foram trazidos para a 30ª Delegacia Regional de Segurança Pública, em Lavras, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e, em seguida, presos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras