Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 25/06/2018 18:13 - Atualizada em: 25/06/2018 22:45
Polícia Ambiental de Lavras resgata lobo às margens da BR-381
O lobo não foi atropelado, ele pode ter contraído uma doença e vai passar por tratamento médico veterinário na Ufla

No Brasil, o lobo guará é considerado uma espécie que está ameaçada de extinção. Fotos: Polícia Ambiental de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No início da tarde de ontem, domingo, dia 24, a Polícia Militar do Meio Ambiente, de Lavras foi acionada pela concessionária Autopista Fernão Dias, para resgatar um lobo guará que, a princípio, havia sido atropelado na BR-381, em Santo Antônio do Amparo.

O lobo estava prostrado com um ferimento na pata dianteira, ele não conseguiu andar e ficou caído às margens da pista de rolamento, sendo resgatado por policiais do Meio Ambiente com a ajuda de funcionário da Autopista Fernão Dias.

O lobo foi recolhido pela equipe policial e encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde recebeu o atendimento médico para o restabelecimento de sua saúde.

No início da tarde de hoje, segunda-feira, dia 25, a reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o Hospital Veterinário da Ufla, e a médica veterinária Samantha Mesquita Favoretto, responsável pelo atendimento do animal, disse que o lobo, apesar do ferimento na pata, não apresenta sinais de atropelamento, ela acredita que o animal esteja doente.

A veterinária Samantha disse, ainda, que o lobo passaria por uma bateria de exames na tarde desta segunda-feira, como Raio X, ultrassonografia, hemograma e tudo que a Universidade tem disponível.

Segundo Samantha, o lobo é um macho, ele está apático, mas se alimentando, ela disse também que existe, mesmo que remota, a possibilidade de o animal ter contraído cinomose, uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) ou Vírus da Cinomose Canina (VCC), que atinge animais da família Canidae, Mustelidae, Mephitidae e Procyonidae, entre eles cães, lobos, furões e outros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras