Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 23/06/2018 09:30 - Atualizada em: 23/06/2018 18:02
(Editorial) Críticas ao jovem que morreu no acidente em Lavras acrescentam ainda mais dor à família enlutada
A família e amigos do jovem Helton merecem sofrer ainda mais que a dor do luto?

Rosa Luto

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A ordem natural da vida é perdemos nossos pais, o que é uma dor terrível, um sentimento profundo que nos abala profundamente, enfrentar a orfandade, inclusive para pessoas adultas é muito dolorido.

Mas e quando esta ordem natural da vida se inverte, quando os pais são obrigados a enterrar seus filhos? Quem é que não sente um aperto no peito ao imaginar a dor da perda de um filho? Não há palavras capazes de traduzir fielmente um sentimento tão cruel, é uma dor imensurável. Esta semana duas famílias estão passando por esta experiência, uma da jovem Juliana Victoria Mendonça Silva, de 15 anos e, a outra, de Helton Lucas Tostes de Assis, de 17 anos.

Os pais de Helton, Marco Antônio de Assis e Gleicemara Aparecida Tostes de Assis, foram obrigados, além da perda do filho, a passar por uma dor provocada por pessoas insensíveis, que não se preocuparam com o sentimento de dor e perda da família do jovem e fizeram duras críticas ao seu comportamento nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp.

Helton era um jovem responsável, trabalhador com carteira assinada, ele trabalhava numa loja de comércio de sementes e rações desde os 16 anos, nunca se envolveu com drogas e nunca teve passagem pela polícia, era o que costumamos chamar de "menino bem criado", ele era neto, sobrinho e primo de militares.

Sua marca era sua alegria, tinha muitos amigos e era trilheiro e, como tal, era apaixonado por motocicletas, sendo esta paixão a responsável pelo seu trágico acidente ocorrido no domingo, dia 17, que ceifou duas vidas ainda na adolescência.

De acordo com pessoas próximas a ele e que de fato conheciam o jovem, Helton morreu por medo e não por irresponsabilidade, como algumas pessoas escreveram nas redes sociais. De acordo com eles, o motivo provável dele não ter parado a moto foi medo: medo de decepcionar o amigo que havia lhe emprestado a motocicleta, medo de decepcionar os pais que tanto o aconselhavam e muitas vezes tentaram o impedir de pilotar motos.

A família de Helton e seus amigos repudiaram todos os comentários maldosos e inconsequentes que tentaram macular sua imagem, a imagem de um jovem que em vida foi íntegro e que agora morto necessita descansar na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A família e os inúmeros amigos de Helton sabem que nesta fatalidade não precisam de juízes, precisam somente da paz, amor e solidariedade que somente os bons e puros de coração podem transmitir à família. 

E aos críticos que se escondem sob o argumento de que estão apenas aconselhando que outros jovens não façam o mesmo (mas fazem isso propagando discurso de ódio), que este episódio lhes sirvam também de conselho para se colocarem no lugar do outro em momentos de tamanha dor. O conselho é simples: não digam – ou escrevam – sobre o outro, o que não gostariam que fizessem com você em um momento como este. Tirar conclusões sobre a índole de uma pessoa e fazer julgamentos tomando como base apenas a narração dos fatos de um episódio (no caso, das reportagens de como aconteceu um acidente), é desumano.

Hoje, sábado, dia 23, às 18h30, a família enlutada se reunirá com amigos na igreja Nossa Senhora do Carmo, na avenida Juscelino Kubistchek, para a celebração da Missa de 7º Dia.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras