Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 22/06/2018 22:17 - Atualizada em: 23/06/2018 09:30
(Por Leonardo Assad) Nigéria vence e Argentina comemora
Brasil, Sérvia e Suíça brigam por duas vagas na última rodada

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

Grupo D – Nigéria 2x0 Islândia

Em jogo que interessava diretamente para a Argentina, os nigerianos deram uma mãozinha e venceram a Islândia por 2 a 0 no Volgograd Arena. A seleção africana é a mais jovem da Copa, com uma média de idade de 24 anos, e irá para a última rodada brigando por vaga nas oitavas. Menos mal para Jorge Sampaoli, muito criticado por nossos hermanos após o fiasco de ontem.

O primeiro gol da Nigéria foi marcado aos 03 minutos do segundo tempo, após um lateral cobrado de forma errada pela Islândia no campo de ataque e a puxada de contra-ataque de Moses pela direita, no qual observou a presença de Musa dentro da área e fez a assistência. O atacante dominou e chutou com categoria, sem chances para Halldórsson.

Hoje era dia de Musa e o artilheiro marcou um golaço aos 29, quando foi lançado pela direita e ganhou na corrida de Árnason, driblou o goleiro Halldórsson e estufou a rede. Este foi o quarto gol dele em Copas, sendo que os outros dois haviam sido marcados em 2014.

A Islândia poderia ter diminuído o placar aos 37, quando o árbitro Matt Conger deu pênalti de Ebuehi em cima de Finnbogason com o auxílio do VAR. Na cobrança, Sigurdsson chutou pra fora. Provavelmente se assustou ao ver o gigante Francis Uzoho, o goleiro mais jovem da Copa com 19 anos e 1,96m de altura.

O que estará em jogo na última rodada é a segunda vaga para as oitavas, pois a Croácia já está classificada e irá apenas cumprir tabela contra a Islândia na terça-feira (26), às 15 horas, no Rostov Arena. Argentina e Nigéria decidem suas vidas na Copa no mesmo dia e horário, no Saint Petersburg Stadium.

As possibilidades para Argentina, Islândia e Nigéria se classificarem são:

1) Vitória da Croácia sobre a Islândia ou empate

Um empate será o suficiente para classificar a Nigéria, enquanto que a Argentina precisará da vitória.

2) Vitória da Islândia sobre a Croácia

A Nigéria poderá se classificar com um empate, mas vai depender do saldo de gols e outros critérios de desempate. Já a Argentina precisará aplicar uma goleada histórica por causa do saldo que hoje é -3.

3) Vitória da Argentina sobre a Nigéria

A Islândia precisará vencer a Croácia e dependerá dos critérios de desempate para se classificar.

Haaaaaaja coração!

 

Grupo E – Sérvia 1x2 Suíça

 Foto: Getty Images/Fifa.com

 

O Brasil inteiro assistiu a vitória da Suíça sobre a Sérvia por 2 a 1, deixando quase tudo indefinido no grupo para a última rodada. A única certeza é a eliminação da Costa Rica. Em sua segunda Copa do Mundo como país independente, a primeira foi na África do Sul em 2010, os servos precisarão da vitória sobre a seleção de Tite para se classificar.

Sem deixar os suíços respirarem, os servos se lançaram ao ataque para confirmar o favoritismo e abriram o placar aos 04 minutos. Tadic cruzou na medida pra Mitrovic fazer seu primeiro gol na Copa, subindo lá no terceiro andar.

A classificação para as oitavas de final pela primeira vez desde que se tornou um país independente da Iugoslávia parecia se encaminhar. Porém, do outro lado tinha Xhaka, Behrami e Shaqiri, três jogadores kosovares e que são favoráveis à independência de Kosovo. A Sérvia não reconhece a separação declarada em 17 de fevereiro de 2008, por ser uma região que fica dentro de seu território. É como se um estado se declarasse independente do Brasil.

Kosovo é reconhecido como país por 111 dos 193 membros que compõem a Organização das Nações Unidas (ONU) e pela própria FIFA. O Brasil é contrário à separação. Nas eliminatórias europeias, a seleção ficou na última colocação do Grupo I atrás de Islândia, Croácia, Ucrânia, Turquia e Finlândia. Marcou três gols e sofreu 24.

Voltando para o Kaliningrad Stadium, o empate veio aos 06 minutos do segundo tempo. Shaqiri teve o chute interceptado pela defesa, mas Granit Xhaka arriscou de fora da área e fez um golaço. Dos 10 gols que marcou pela Suíça, cinco foram utilizando este recurso.

Xhaka foi o terceiro jogador suíço a fazer gols em duas Copas do Mundo seguidas. Andre Abegglen marcou em 1934/1938 e Jackie Fatton nas edições de 1950/1954. Foi também o primeiro cujo sobrenome começa com a letra X a deixar sua marca na principal competição da FIFA.

A virada veio aos 44 com Shaqiri aproveitando lançamento de Xhaka, invadiu a área e finalizou na saída de Stojkovic, esquentando o clima que antes do jogo era de 14°C.

Sérvia e Brasil se enfrentam na quarta-feira (27), às 15 horas, no Spartak Stadium. No mesmo dia e horário a Suíça encara a Costa Rica, no Nizhny Novgorod Stadium.

 

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 6 pontos
2) Uruguai – 6 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Espanha – 4 pontos
2) Portugal – 4 pontos
3) Irã -  3 pontos
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 6 pontos
2) Dinamarca – 4 pontos
3) Austrália – 1 ponto
4) Peru – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 6 pontos
2) Nigéria – 3 pontos
3) Islândia – 1 ponto
4) Argentina – 1 ponto

Grupo E

1) Brasil – 4 pontos
2) Suíça – 4 pontos
3) Sérvia – 3 pontos
4) Costa Rica – 0 ponto

Grupo F

1) Suécia – 3 pontos
2) México – 3 pontos
3) Alemanha – 0 ponto
4) Coréia do Sul – 0 ponto

Grupo G
1) Bélgica – 3 pontos
2) Inglaterra – 3 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

Grupo H

1) Japão – 3 pontos
2) Senegal – 3 pontos
3) Polônia – 0 ponto
4) Colômbia – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo G: Bélgica x Tunísia, Spartak Stadium
12h – Grupo F: Coréia do Sul x México, Rostov Arena
15h – Grupo F: Alemanha x Suécia, Fisht Stadium

 

Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

MEC desbloqueia 47,2% do orçamento da Ufla contingenciado no início do ano Bancos leiloam mais de 200 imóveis com descontos de até 67%. Tem imóvel em Lavras
   
Alunos de Lavras foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica Músico lavrense integra lista da premiação Focus Brasil Awards Milão
   
Vendas do comércio varejista apresentam crescimento pelo terceiro mês consecutivo PM prende quatro integrantes do grupo que explodiu a Caixa em Nepomuceno
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras