Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/06/2018 12:23 - Atualizada em: 22/06/2018 16:17
(Por Leonardo Assad) Brasil vence e Neymar chora em campo
Tite acerta nas escolhas e coloca time no eixo na etapa final

Neymar ao final do jogo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

De uniforme azul assim como na final da Copa do Mundo de 1958 e que não era usado desde 2010 no jogo contra a Holanda, o Brasil encarou a Costa Rica em busca da primeira vitória e espantar a desconfiança que ficou após a estreia. Sem Danilo, Tite entrou com Fagner na lateral-direita e manteve a mesma equipe. Outra mudança foi a escolha de Thiago Silva para ser o capitão. A vitória por 2 a 0 trouxe alívio para o grupo de jogadores.

No primeiro tempo o Brasil finalizou apenas sete vezes ao gol, mas apenas uma na direção de Navas. Foram 64% de posse de bola e 90% de acerto nos passes, mas pouca efetividade. Neymar estava visivelmente sem ritmo, jogando pelo lado esquerdo do campo junto com o Marcelo. William também era pouco efetivo pela direita, facilitando a vida da Costa Rica que jogou por uma bola. Paulinho não encontrou espaços para fazer as infiltrações e aparecer como elemento surpresa. Gabriel Jesus pouco apareceu.

A história foi diferente na etapa complementar, com o Brasil tendo nove finalizações na direção do gol e fazendo Navas trabalhar. Douglas Costa entrou no lugar de William e o time passou a usar o lado direito e encurralou os costa-riquenhos.

O primeiro gol veio aos 45 minutos do segundo tempo. Marcelo desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Firmino que tentou passar para Gabriel Jesus. Apesar do domínio errado, a bola sobrou na medida para Coutinho tocar de bico entre as pernas de Navas. Os jogadores correram em direção aos torcedores. Sinal de alívio.

Ainda houve tempo para o segundo gol aos 51 e foi marcado por ele, aquele jogador que todos esperam algo diferente e que desequilibre. O menino Neymar, que não é mais menino.

Douglas Costa recebeu passe de Casemiro pela direita sozinho dentro da área. Neymar só teve o trabalho de balançar a rede e imitar o centroavante do Flamengo, Henrique Ceifador, na comemoração.

Após o apito final do árbitro Björn Kuippers, Neymar se ajoelho no gramado, sozinho, e deixou as lágrimas escorrerem pelo rosto. Muita pressão por ser a principal estrela, um ser tratado como se fosse de outro mundo, mas que é humano. Se até Messi chora, significa que o peso de carregar uma nação nas costas não é fácil. E somente os craques recebem tal responsabilidade.

Com a vitória por 2 a 0 o Brasil assumiu a liderança provisória do Grupo E com 4 pontos e terá que torcer por um empate ou vitória da Suíça diante da Sérvia, para que um deles fique com a mesma pontuação. Aí dependendo dos critérios de desempate, os brasileiros poderão encerrar o dia na primeira colocação. As duas equipes se enfrentam às 15 horas, no Kaliningrad Arena.

O Brasil volta a entrar em campo na quarta-feira (27), às 15 horas, para enfrentar a Sérvia no Spartak Stadium. Suíça e Costa Rica jogam no mesmo dia e horário, no Nizhny Novgorod.

 

Ficha técnica
Dia: 22 de junho
Estádio: Saint Petersburgo Stadium
BRASIL 2 x 0 COSTA RICA
Árbitro: Björn Kuippers (Holanda)
Gols: Philippe Coutinho 46 e Neymar 52 do 2º 
Cartões amarelos: Neymar e Philippe Coutinho (Brasil); Acosta (Costa Rica)
BRASIL: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino 23 do 2º), Willian (Douglas Costa, intervalo), Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho 48 do 2º). Técnico: Tite
COSTA RICA: Navas, González, Acosta e Duarte; Gamboa (Calvo 30 do 2º), Guzmán (Tejeda 38 do 2º), Borges e Oviedo; Vanegas, Brian Ruiz e Ureña (Bolaños 9 do 2º). Técnico: Óscar Ramírez

 

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 6 pontos
2) Uruguai – 6 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Espanha – 4 pontos
2) Portugal – 4 pontos
3) Irã -  3 pontos
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 6 pontos
2) Dinamarca – 4 pontos
3) Austrália – 1 ponto
4) Peru – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 6 pontos
2) Islândia – 1 ponto
3) Argentina – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

Grupo E

1) Brasil – 4 pontos
2) Sérvia – 3 pontos
3) Suíça – 1 ponto
4) Costa Rica – 0 ponto

Grupo F

1) Suécia – 3 pontos
2) México – 3 pontos
3) Alemanha – 0 ponto
4) Coréia do Sul – 0 ponto

Grupo G

1) Bélgica – 3 pontos
2) Inglaterra – 3 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

Grupo H

1) Japão – 3 pontos
2) Senegal – 3 pontos
3) Polônia – 0 ponto
4) Colômbia – 0 ponto

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras