Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 21/06/2018 19:28 - Atualizada em: 22/06/2018 11:40
(Por Leonardo Assad) Onde está o futebol de Messi?
Craque argentino desaparece em campo e Croácia atropela. França está nas oitavas

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

Grupo C – Dinamarca 1x1 Austrália

 foto: Dinamarca Australia. Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

O VAR voltou a ser protagonista em uma partida da Copa do Mundo, desta vez beneficiando a Austrália no empate por 1 a 1 contra a Dinamarca, sob os olhares de 40.727 torcedores na Samara Arena. Na estreia contra a França, os australianos tiveram um pênalti contra depois da intervenção do árbitro de vídeo.

Com 6 minutos de bola rolando Schöne cobrou lateral para dentro da área, encontrando Jorgensen que ajeitou para Eriksen marcar o seu 13° gol em 15 jogos. Foi um chute forte e no alto, sem chances para o goleiro Ryan.

O VAR entrou em ação aos 36 minutos, alertando o árbitro Antonio Mateo que o dinamarquês Yurary Poulsen, o mesmo que fez o pênalti contra o Peru, havia colocado a mão na bola dentro da área. Após olhar no vídeo, a penalidade foi marcada pela quinta vez com o auxílio da tecnologia. Jedinak cobrou e empatou o jogo. Foi o nono pênalti convertido contra dois desperdiçados até aqui.

Se na Copa do Mundo no Brasil tivemos 10 pênaltis marcados na fase de grupos, na edição de estreia do VAR já são 11 e a tendência é que este número aumente.

Jedinak fez três gols em Copas do Mundo, todos de pênalti. O primeiro no Brasil em 2014 e o segundo na estreia contra a França. Ele foi o autor dos três gols diante de Honduras no jogo da volta pela repescagem, vitória da Austrália por 3 a 1 e que garantiu a passagem para a Rússia.

Ele colocou um fim nos 570 minutos que Kasper Schmeichel estava sem ser vazado com a camisa da Dinamarca. Seu pai, o ex-goleiro Peter Schmeichel, ídolo da seleção nacional e também do Manchester United, ficou 470 minutos sem ver a bola balançar suas redes em 1995.

 

Grupo C – França 1x0 Peru

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

No aniversário de Michel Platini, quem deu o presente foi o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção francesa em uma Copa do Mundo, o atacante Mbappé, de 19 anos, ao anotar o único gol da partida. Desde 1982 fora da principal competição de futebol, não foi desta vez que o Peru voltou a balançar a rede. Guerrero tem muito que lamentar, pois participou diretamente do sucesso adversário.

Quando o relógio marcava 33 minutos da etapa inicial, Guerrero perdeu a bola para Pogba no meio de campo e Giroud chutou de dentro da área, sendo bloqueado por Rodríguez. Para seu azar, a bola encobriu o goleiro Gallese e sobrou limpa para Mbappé balançar a rede e abrir o placar. Ele se tornou o mais jovem a marcar um gol pela França em Copas, deixando Trezeguet para trás. O ex-atacante francês tinha 20 anos quando fez seu gol contra a Arábia Saudita em 1998.

Este foi o segundo confronto entre França e Peru na história. O primeiro aconteceu em um amistoso na véspera da Copa do Mundo de 1982, vitória dos peruanos sobre a equipe de Michel Platini por 1 a 0 no Parc des Princes, gol de Juan Carlos Oblitas. O técnico era o brasileiro Elba de Pádua Lima, conhecido como Tim.

Por falar em 1982, o último gol do Peru em Copas aconteceu na Espanha, derrota por 5 a 1 para a Polônia. O autor foi o atacante Guilhermo La Rosa, no dia 18 de junho daquele ano. De lá para cá o Peru ficou 36 anos fora da competição da FIFA.

A França se classificou para as oitavas de final com 6 pontos, tendo na sequência Dinamarca (4), Austrália (1) e Peru (0).

Na terça-feira (26) enfrentará a Dinamarca em jogo que valerá a liderança do grupo, no Luzhniki Stadium, às 11 horas. No mesmo horário a Austrália encara o Peru, no Fisht Stadium, em busca de um milagre.

 

Grupo D – Argentina 0x3 Croácia

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

Se você ligou a TV na esperança de ver o ressurgimento de Messi, certamente ficou decepcionado. O craque argentino buscou o jogo, ficou próximo da área, mas a bola não chegava a seus pés. Chorou no hino nacional, reflexo da pressão absurda que vem recebendo por parte dos torcedores e da mídia. Demonstração de amor à pátria.

O empate com a Islândia na estreia fez com que a Argentina tivesse a obrigação de vencer, enquanto os croatas derrotaram a Nigéria por 2 a 0 e queriam a classificação antecipada.

Se o placar não se movimentou nos primeiros 45 minutos, o goleiro Caballero resolveu fazer a sua parte e deu uma assistência para Rebic, após receber o recuo de Mercado. A diferença é que era o atacante adversário e como bom finalizador, acertou um lindo chute e agradeceu o presente. O 1 a 0 e da forma como aconteceu foi uma facada no coração argentino.

A partir daquele momento o que se via era o técnico Jorge Sampaoli irritado, jogadores nervosos e a torcida apreensiva. O filme de 2002 está prestes a acontecer, quando foi eliminada na fase de grupos. A vida dos argentinos já não havia sido fácil nas eliminatórias da América do Sul, tendo conseguido a classificação na última rodada ao derrotar o Equador por 3 a 1 em Quito, com três gols de Messi.

Com o caminho aberto, Modric fez o segundo gol aos 35, acertando um lindo chute e contando com a colaboração de Caballero. Não foi um frango, mas era uma bola defensável.

Nos acréscimos Rakitic fechou o caixão e mandou a Argentina para a UTI. Após puxar um contra-ataque e chutar para a defesa de Caballero, Kovasic pegou a sobra e rolou para Rakitic colocar na rede. O 3 a 0 refletiu a desorganização da Argentina dentro de campo e fora dele, já que a AFA mais atrapalha do que ajuda. Não é a toa que estão desde 1993 sem ganhar um título sequer no futebol profissional.

Enquanto Cristiano Ronaldo só não está fazendo chover com o organizado Portugal, Messi afunda com a Argentina e a balança começa a favorecer o craque luso.

Para classificar a Argentina dependerá de uma combinação de resultados. No melhor cenário, uma vitória da Nigéria sobre a Islândia amanhã ajudaria. E na última rodada que será na terça-feira (26), terá que vencer os africanos. Já a Croácia garantiu sua vaga nas oitavas e pode ir para a terceira rodada com a liderança assegurada. Os dois jogos começam às 15 horas.

 

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 6 pontos
2) Uruguai – 6 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Espanha – 4 pontos
2) Portugal – 4 pontos
3) Irã -  3 pontos
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 6 pontos
2) Dinamarca – 4 pontos
3) Austrália – 1 ponto
4) Peru – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 6 pontos
2) Islândia – 1 ponto
3) Argentina – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

Grupo E

1) Sérvia – 3 pontos
2) Brasil – 1 ponto
3) Suíça – 1 ponto
4) Costa Rica – 0 ponto

Grupo F

1) Suécia – 3 pontos
2) México – 3 pontos
3) Alemanha – 0 ponto
4) Coréia do Sul – 0 ponto

Grupo G

1) Bélgica – 3 pontos
2) Inglaterra – 3 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

Grupo H

1) Japão – 3 pontos
2) Senegal – 3 pontos
3) Polônia – 0 ponto
4) Colômbia – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo E: Brasil x Costa Rica, Saint Petersburg Stadium
12h – Grupo D: Nigéria x Islândia, Volgograd Arena
15h – Grupo E: Sérvia x Suíça, Kaliningrad Stadium

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
   
Senador holandês Roel Kuiper ministrará palestra em Lavras Homem que desapareceu entre Lavras e Campo Belo foi encontrado morto
   
MEC desbloqueia 47,2% do orçamento da Ufla contingenciado no início do ano Bancos leiloam mais de 200 imóveis com descontos de até 67%. Tem imóvel em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras