Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/06/2018 11:32 - Atualizada em: 21/06/2018 15:57
Euterpe Operária vai representar Lavras no II Encontro de Bandas de Música, em Belo Horizonte
A Euterpe Operária é a mais antiga corporação musical de Lavras, com mais de um século de existência

Euterpe Operária se apresentará em Belo Horizonte no Encontro de Bandas de Música. Foto: Rogério salgado

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Cultura e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) promovem neste mês de junho, o II Encontro de Bandas de Música. As apresentações serão realizadas ao longo de dois sábados e uma quinta-feira, nas praças da capital mineira.

Os belo-horizontinos vão receber os conjuntos musicais que irão interpretar temas clássicos das bandas civis, manifestação cultural bastante presente especialmente no interior de Minas Gerais. O primeiro da série de três encontros foi realizado no sábado, dia 16, às 10h, na praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.

Mais dois encontros vão colorir de sons e acordes as praças belo-horizontinas com o melhor das bandas de música em junho. Lavras estará representada no encontro, será no dia 23, com a Corporação Musical Euterpe Operária, que se junta à Corporação Musical Santa Cecília, do município de Tabuleiro e à Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para levar música de qualidade à praça Centro Cultural Presidente Itamar Franco, às 10h, no Barro Preto.

Já no dia 28 de junho, o evento ganha ainda mais corpo. Além das apresentações da Corporação Musical União Operária, da cidade de Nova Lima, da Filarmônica do município de Santa Cruz do Escalvado e da Sociedade Musical Santa Cecília, de Mariana.

A Corporação Musical Euterpe Operária irá apresentar um repertório bem eclético, a fim de poder agradar aos belo-horizontinos. A entidade participará do evento com 41 músicos, sob a regência do maestro Lázaro Francisco de Aquino. O presidente da entidade Edinaldo Murilo Gonçalves, ressalta a importância dessa iniciativa, pois proporciona a integração das bandas e permite o compartilhamento de experiências, além de revelar para a população a musicalidade presente em Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras