Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/06/2018 19:25 - Atualizada em: 21/06/2018 09:11
(Por Lenardo Assad) A lenda chamada Cristiano Ronaldo
Suárez deixou sua marca no 100° jogo com a camisa do Uruguai

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm protagonizado na última década disputas individuais para ver quem é o melhor do mundo. Os fãs do futebol agradecem, mas há uma clara divisão de opiniões. Uns preferem o craque português, enquanto outros gostam mais do argentino. E você?

Por enquanto o madridista balançou as redes em quatro oportunidades e o barcelonista não marcou. A vítima da vez foi a seleção do Marrocos, vitória por 1 a 0 no Luzhniki Stadium.

Aos 4 minutos Cédric cruzou pela direita e colocou a bola na medida para Cristiano Ronaldo estufar as redes de cabeça. Desde 1966 um jogador português não fazia gol de perna direita, esquerda e com a cabeça em uma única edição de Copa do Mundo. Naquela época o autor do feito foi José Torres.

Depois disso Marrocos mandou no jogo e merecia o empate se não fosse a má pontaria de seus jogadores. O goleiro Rui Patrício também teve a sua contribuição aos 11 minutos, quando defendeu a cabeçada de Benatia.

Cristiano não se acomodou e buscava o jogo caindo pela direita, esquerda e jogando de centroavante. Tudo para que Portugal ampliasse o marcador e tivesse mais tranquilidade. Não aconteceu e Rui Patrício seguiu brilhando.

Aos 11 da etapa complementar, Rui Patrício fez a defesa mais bonita da Copa até aqui. Belhanda aproveitou cobrança de falta e subiu mais alto que todo mundo, mas o goleiro luso impediu o que seria o gol de empate dos marroquinos.

Portugal não tem um grande time, longe disso. Mas só a presença de Cristiano Ronaldo vale por dois. É impressionante o quanto se entrega e busca novos desafios. A meta agora é ser artilheiro da Copa do Mundo e levar sua seleção ao título. Se fizer um gol por jogo, lembrando que já tem quatro, por que não sonhar?

 

Grupo A – Uruguai 1x0 Arábia Saudita

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

Em jogo válido pelo Grupo A, o Uruguai derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final, assim como a Rússia. Ambas estão com 6 pontos.

O gol da vitória foi marcado por Luis Suárez aos 22 do primeiro tempo em seu 100° jogo com a camisa azul celeste, aproveitando saída errada do goleiro Al-Owais após cobrança de escanteio de Carlos Sanchez. Foi só tocar para o gol vazio e comemorar o seu 52° pelo Uruguai, sendo seis em Copas.

Além de ser o maior artilheiro da história da seleção, se tornou o primeiro jogador a marcar gols em três Mundiais seguidos. Ele esteve presente na África do Sul (2010), Brasil (2014) e na atual edição do torneio.

Uruguai e Rússia se enfrentam segunda-feira (25), na Samara Arena, às 11 horas, para definir quem ficará na primeira colocação do grupo. No mesmo horário, Arábia Saudita e Egito cumprem tabela no Volgograd Arena.

 

Grupo B – Irã 0x1 Espanha

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

Com a vitória de Portugal mais cedo, a Espanha entrou em campo precisando do resultado positivo sobre o Irã para manter a liderança do Grupo B. Ela veio, mas com certa dose de sofrimento.

O primeiro tempo se resumiu ao tiki-taka dos espanhóis e os iranianos na retranca. Quando possível, saiam para o ataque. Mas o objetivo primordial era não tomar uma goleada e conseguiram.

Gol mesmo veio só no segundo tempo, em um lance de pelada semelhante ao da quadra no colégio. Aos 8 minutos Iniesta se livrou da marcação e tocou para Diego Costa que contou com a sorte de artilheiro. No bate e rebate com Rezaeian, a bola tocou em sua canela e morreu no fundo do gol de Beiranvand.

Abriu a porteira? Nada disso.

Por alguns segundos vimos uma cena de rugby na Copa do Mundo.

Aos 24 a Espanha fez uma jogada ensaiada inusitada. Em cobrança de escanteio Isco rolou para David Silva que entregou para Sérgio Ramos finalizar, a bola ficou na linha do gol prensada entre defensores iranianos, Piqué e Diego Gosta. O árbitro assinalou falta de ataque.

Se Taremi fosse um pouco mais alto, poderia ter aproveitado o cruzamento de Mohammadi e deixado tudo igual aos 29.

Quando o relógio marcava 36 minutos, Amiri deu uma das canetas mais bonitas desta Copa pra cima de Piqué e cruzou na medida para Taremi, mas a bola foi pra fora.

A vitória manteve a Espanha na liderança com os mesmos 4 pontos de Portugal.

Na segunda-feira (25), a Espanha enfrenta o Marrocos às 15 horas, no Kaliningrad Stadium, enquanto no mesmo horário Cristiano Ronaldo jogará contra o Irã, no Mordovia Arena.

 

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 6 pontos
2) Uruguai – 6 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Espanha – 4 pontos
2) Portugal – 4 pontos

3) Irã -  3 pontos
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 3 pontos
2) Dinamarca – 3 pontos
3) Peru – 0 ponto
4) Austrália – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 3 pontos
2) Islândia – 1 ponto
3) Argentina – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

Grupo E

1) Sérvia – 3 pontos
2) Brasil – 1 ponto
3) Suíça – 1 ponto
4) Costa Rica – 0 ponto

Grupo F

1) Suécia – 3 pontos
2) México – 3 pontos
3) Alemanha – 0 ponto
4) Coréia do Sul – 0 ponto

Grupo G

1) Bélgica – 3 pontos
2) Inglaterra – 3 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

Grupo H

1) Japão – 3 pontos
2) Senegal – 3 pontos
3) Polônia – 0 ponto
4) Colômbia – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo C: Dinamarca x Austrália, Samara Arena
12h – Grupo C: França x Peru, Ekaterinburg Arena
15h – Grupo D: Argentina x Croácia, Nizhny Novgorod Stadium

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras