Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/06/2018 22:49 - Atualizada em: 20/06/2018 08:25
Professora da Ufla é agraciada com Comenda Antônio Secundino
A Comenda é concedida às pessoas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária e meio ambiente em Minas

Professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, recebendo a Comenda das mãos do governador Fernando Pimentel. Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A professora do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) Joziana Muniz de Paiva Barçante foi homenageada na semana passada com a Comenda "Antônio Secundino de São José", numa solenidade em Patos de Minas, que contou com a presença do governador Fernando Pimentel. Além da professora da Ufla, outras 15 personalidades ligadas ao ensino e pesquisa foram homenageadas.

A Comenda foi criada em 1991 e dá destaque a pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado. Faz referência a Antônio Secundino de São José, que nasceu na Fazenda da Onça, hoje pertencente ao município de Presidente Olegário. Antônio Secundino foi engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Minas Gerais, em Viçosa. Especializou-se no exterior e, de volta ao Brasil, fundou uma empresa que se dedica à pesquisa e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil – a Agroceres.

A entrega da comenda é realizada anualmente, os homenageados são escolhidos por um Conselho específico, presidido pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e composto por representantes de instituições de ensino e outros órgãos públicos, além de entidades de classes ligadas à agricultura. O Conselho aprovou por unanimidade a indicação do nome da professora Joziana para receber a honraria.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras