Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/06/2018 17:07 - Atualizada em: 21/06/2018 17:06
Exposição "Futebol de Lavras" pode ser visitada na Casa da Cultura
Uma mostra pequena do que temos e que tivemos no futebol de Lavras, cidade que deu três atletas para a seleção brasileira

Exposição de camisas, fotos, recortes de jornais e outros que lembram aqueles que brilharam nas quatro linhas em Lavras, Minas, Brasil e exterior. Foto: Ascom/PML

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Casa da Cultura está promovendo uma exposição de atletas que projetaram Lavras na região, no Estado e no país, são jogadores de futebol e a exposição, intitulada "Futebol de Lavras", reuniu um grupo de atletas que brilharam nas quatro linhas. 

A exposição vai até o dia 13 de julho e foi montada aproveitando o clima da Copa do Mundo, o maior e mais importante evento futebolístico do planeta. Os organizadores do evento procuraram resgatar a história do futebol de Lavras, muitos ficaram de fora devido à dificuldade em reunir o acervo, como Luiz Borracha. Luiz Gonzaga de Moura, o Luiz Borracha, nasceu em Lavras, no ano de 1920. Começou sua carreira no Minas S. C., time de Barra Mansa (RJ), em 1938, ficando no clube até 1942.

Em 1943, é contratado pelo Flamengo para ser reserva de Jurandir. Foi o técnico Flávio Costa quem o lançou na equipe principal do Flamengo, e foi ele quem o levou para defender a Seleção Carioca e a Seleção Brasileira. Disputou a Copa América de 1946, e foi campeão da Copa Rio Branco em 1947. Assume o gol do Flamengo com a saída de Jurandir, em 1946, e fica no clube até 1949. Luiz Borracha faleceu no Rio de Janeiro, em 1993.

Tem também o jogador Ricardo Rogério de Brito, o Alemão, que jogou na seleção brasileira e disputou duas Copas do Mundo: 1986 e 1990, como médio volante.

Além de Alemão e Luiz Borracha, não estão na exposição jogadores como Décio Rafael Ribeiro, o "Simeão", que atuou no Atlético Mineiro, Henrique Pinto, Antônio César de Pádua, Magno Fernandes, Bené, Almir Moraes Andrade, ex-Palmeiras e ex-Okuda, Japão, Gambá, Mário Botina, Breguete, Marcos Possato, Wladimir Luz Andrade e tantos outros grandes jogadores de futebol que vestiram camisas com da Associação Olímpica de Lavras, Fabril Esporte Clube e Associação Atlética Ferroviária.

Estão expostos na Casa da Cultura materiais dos atletas: Chrystian de Souza Madalena, Alerrandro Barra Mansa, Brinner Henrique dos Santos, Antônio Júlio, o "Cigrilo", como é mais conhecido, Washington Martins dos Santos, Ryan Rikelmy Petronilho, Paulo Roberto da Silva, Cláudio Roberto da Silva, o "Caçapa", que também vestiu a camisa canarinho, Edmilson Vicente, o "Cafu", do Cruzeiro, Alicio Fernandes Julião e Carlos Alberto Ferreira Gomes, o "Ximbica".

Além dos jogadores, os organizadores do evento na Casa da Cultura separaram um espaço para apresentar um dos árbitros mais conhecidos de Lavras, o Irlei Afonso, conhecido como "Pardal".

A Exposição "Futebol de Lavras" está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h na Casa da Cultura, a exposição poderá ser visitada até o dia 13 de julho. A entrada é franca.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras