Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 18/06/2018 21:20 - Atualizada em: 19/06/2018 08:42
(Por Leonardo Assad) Suécia vence com atuação do VAR e lidera grupo da Alemanha
Harry Kane marca nos acréscimos e dá vitória para a Inglaterra

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O dia começou nublado e temperatura beirando os 13° C. Enquanto os velhinhos jogavam xadrez na Praça Dr. Augusto Silva, senhoras davam voltas no entorno e jovens iam para as academias. Tudo isso às 07 horas da manhã. Em todos os grupos um assunto em comum: Copa do Mundo. Uns achavam que o VAR deveria ter sido acionado no gol da Suíça e pênalti não marcado em cima de Gabriel Jesus, enquanto outros criticavam a atuação do time de Tite.

A discussão também ficou em cima dos jogos de hoje, especialmente entre Suécia e Coréia do Sul pelo Grupo F, por causa da Alemanha. Muitos estão preocupados com o possível embate entre brasileiros e alemães, revivendo a semifinal da Copa do Mundo de 2014. O placar de 7x1 ainda está vivo na memória das pessoas.

Pelo Grupo G, a Bélgica atropelou o Panamá e Inglaterra vence graças a Harry Kane.

Grupo F – Suécia 1x0 Coréia do Sul

No primeiro jogo, a Suécia derrotou a Coréia do Sul pelo placar de 1x0 no Nizhny Novgorod, assumindo a liderança do grupo. O México está em segundo com os mesmos 3 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

O gol da Suécia foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo, após o VAR alertar o árbitro Joel Aguilar que Kim Min-Woo fez falta em Claesson dentro da área. Inicialmente o lance seguiu, mas a decisão foi revista. Na cobrança, Granqvist colocou a bola no canto esquerdo de Jo Hyeon-Woo, tirando o zero do marcador.

A Alemanha está na terceira colocação e enfrentará no sábado (23) a Suécia, às 15 horas, no Fisht Olympic. Para os alemães só interessa a vitória e preferencialmente por dois ou mais gols de diferença, justamente para entrar na zona de classificação. Uma derrota poderá significar a eliminação, caso o México vença a Coréia do Sul na Arena Rostov no mesmo dia, só que às 12 horas.

Grupo G - Bélgica 3x0 Panamá

 Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Em sua 12° Copa do Mundo, a Bélgica estreou enfiando um sonoro 3x0 na fraca seleção do Panamá. Para uma geração que se esperava colher frutos na Copa do Brasil, a Rússia talvez seja a última oportunidade de repetir o feito de 1986, quando chegou às semifinais e foi eliminada pela Argentina de Maradona.

O árbitro Janny Sikazwe, da Zâmbia, abriu uma fábrica de distribuição de cartões amarelos. Foram cinco para o Panamá e três aos belgas. Amarelo é uma cor que se refere a equipes fracassadas ou jogadores que não obtém sucesso na hora da decisão.

Se o primeiro tempo terminou sem gols, no segundo a Bélgica voltou querendo eliminar qualquer fama referente à cor e abril o marcador com 1 minuto. Mertens cruzou para Lukaku, mas a zaga cortou. No rebote acertou um lindo chute de fora da área, estufando as redes de Penedo.

Artilheiro é artilheiro e aos 23 minutos Lukaku guardou o dele. De Bruyne recebeu na esquerda e fez um cruzamento venenoso para o centroavante ir de peixinho e correr pra galera. Com o 2x0 a porteira estava aberta.

O maior artilheiro da história da seleção belga, Lukaku, voltou a balançar as redes aos 29 minutos, aproveitando passe de Hazard e encobrindo o goleiro Penedo que nada pôde fazer. Festa em campo e na arquibancada.

Com a vitória por 3 a 0, os belgas ficariam ligados no jogo entre Tunísia e Inglaterra, para saber em qual colocação terminariam a primeira rodada.

Grupo G – Tunísia 1x2 Inglaterra

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Se nas categorias de base a equipe inglesa conquistou os mundiais sub-20 e sub-17, além da Eurocopa sub-19, o time principal precisa de um título importante que não vem desde 1966, quando se sagrou campeã da Copa do Mundo naquela oportunidade. Para isto, ninguém melhor que Gareth Southgate.

O primeiro gol dos diabos vermelhos veio aos 10 minutos com Harry Kane, pegando rebote do goleiro Hassen após cabeçada de Stones. Porteira aberta? Que nada.

A Tunísia é uma equipe aguerrida e foi buscar o empate que veio aos 32 minutos, após um apagão de Walker que fez o pênalti mais infantil de sua vida ao acertar o braço no rosto de Youssef. Sassi bateu no lado esquerdo de Pickford e foi pra galera.

O empate seria um resultado fantástico para os tunisianos e um desastre aos ingleses. Enquanto uma equipe se defendia, a outra atacava de todas as formas em busca do segundo gol.

Nos acréscimos da etapa complementar veio o alívio para a família britânica. Após cobrança de escanteio, Maguire desvia de cabeça e a bola sobra pra Harry Kane balançar as redes e fechar o jogo em 2x1. Não foi uma atuação exuberante, mas suficiente pra uma primeira rodada. Apenas três seleções campeãs mundiais venceram.

Este resultado deixou a Bélgica na liderança do Grupo G com 3 pontos, mesma pontuação dos ingleses, por causa do número de gols marcados e saldo.

No sábado (23), a Bélgica enfrentará a Tunísia no Spartak Stadium, às 09 horas. Já a Inglaterra entra em campo no domingo (24), no Nizhny Novgorod Stadium, também às 09 horas, contra o  Panamá.

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 3 pontos
2) Uruguai – 3 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Irã -  3 pontos
2) Portugal – 1 ponto
3) Espanha – 1 ponto
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 3 pontos
2) Dinamarca – 3 pontos
3) Peru – 0 ponto
4) Austrália – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 3 pontos
2) Islândia – 1 ponto
3) Argentina – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

Grupo E

1) Sérvia – 3 pontos
2) Brasil – 1 ponto
3) Suíça – 1 ponto
4) Costa Rica – 0 ponto

Grupo F

1) Suécia – 3 pontos
2) México – 3 pontos
3) Alemanha – 0 ponto
4) Coréia do Sul – 0 ponto

Grupo G

1) Bélgica – 3 pontos
2) Inglaterra – 3 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo H: Colômbia x Japão, Mordovia Arena
12h – Grupo H: Polônia x Senegal, Spartak Stadium
15h – Grupo A: Rússia x Egito, Saint Petersburg Stadium

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Coronavírus: caso suspeito de Lavras foi descartado pela Fiocruz Cosplay Lavras reunirá fãs da cultura geek no próximo domingo (15)
   
Atropelamentos na rodovia Fernão Dias deixam uma pessoa morta e três feridas Preço do álcool dispara no comércio de Lavras após confirmações de coronavírus no Brasil
   
Temporal derrubou árvore na principal praça de Lavras Polícia procura por motocicleta que foi furtada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

.
. Inauguração da nova unidade do Laboratório Santa Cecília
.  
 Caso suspeito de Coronavírus em Lavras Bloco Pão Moiado no Carnaval de Lavras
   
Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

.
. Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 3
.  
Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 2 Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 1
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras