Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 18/06/2018 21:20 - Atualizada em: 19/06/2018 08:42
(Por Leonardo Assad) Suécia vence com atuação do VAR e lidera grupo da Alemanha
Harry Kane marca nos acréscimos e dá vitória para a Inglaterra

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O dia começou nublado e temperatura beirando os 13° C. Enquanto os velhinhos jogavam xadrez na Praça Dr. Augusto Silva, senhoras davam voltas no entorno e jovens iam para as academias. Tudo isso às 07 horas da manhã. Em todos os grupos um assunto em comum: Copa do Mundo. Uns achavam que o VAR deveria ter sido acionado no gol da Suíça e pênalti não marcado em cima de Gabriel Jesus, enquanto outros criticavam a atuação do time de Tite.

A discussão também ficou em cima dos jogos de hoje, especialmente entre Suécia e Coréia do Sul pelo Grupo F, por causa da Alemanha. Muitos estão preocupados com o possível embate entre brasileiros e alemães, revivendo a semifinal da Copa do Mundo de 2014. O placar de 7x1 ainda está vivo na memória das pessoas.

Pelo Grupo G, a Bélgica atropelou o Panamá e Inglaterra vence graças a Harry Kane.

Grupo F – Suécia 1x0 Coréia do Sul

No primeiro jogo, a Suécia derrotou a Coréia do Sul pelo placar de 1x0 no Nizhny Novgorod, assumindo a liderança do grupo. O México está em segundo com os mesmos 3 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

O gol da Suécia foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo, após o VAR alertar o árbitro Joel Aguilar que Kim Min-Woo fez falta em Claesson dentro da área. Inicialmente o lance seguiu, mas a decisão foi revista. Na cobrança, Granqvist colocou a bola no canto esquerdo de Jo Hyeon-Woo, tirando o zero do marcador.

A Alemanha está na terceira colocação e enfrentará no sábado (23) a Suécia, às 15 horas, no Fisht Olympic. Para os alemães só interessa a vitória e preferencialmente por dois ou mais gols de diferença, justamente para entrar na zona de classificação. Uma derrota poderá significar a eliminação, caso o México vença a Coréia do Sul na Arena Rostov no mesmo dia, só que às 12 horas.

Grupo G - Bélgica 3x0 Panamá

 Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Em sua 12° Copa do Mundo, a Bélgica estreou enfiando um sonoro 3x0 na fraca seleção do Panamá. Para uma geração que se esperava colher frutos na Copa do Brasil, a Rússia talvez seja a última oportunidade de repetir o feito de 1986, quando chegou às semifinais e foi eliminada pela Argentina de Maradona.

O árbitro Janny Sikazwe, da Zâmbia, abriu uma fábrica de distribuição de cartões amarelos. Foram cinco para o Panamá e três aos belgas. Amarelo é uma cor que se refere a equipes fracassadas ou jogadores que não obtém sucesso na hora da decisão.

Se o primeiro tempo terminou sem gols, no segundo a Bélgica voltou querendo eliminar qualquer fama referente à cor e abril o marcador com 1 minuto. Mertens cruzou para Lukaku, mas a zaga cortou. No rebote acertou um lindo chute de fora da área, estufando as redes de Penedo.

Artilheiro é artilheiro e aos 23 minutos Lukaku guardou o dele. De Bruyne recebeu na esquerda e fez um cruzamento venenoso para o centroavante ir de peixinho e correr pra galera. Com o 2x0 a porteira estava aberta.

O maior artilheiro da história da seleção belga, Lukaku, voltou a balançar as redes aos 29 minutos, aproveitando passe de Hazard e encobrindo o goleiro Penedo que nada pôde fazer. Festa em campo e na arquibancada.

Com a vitória por 3 a 0, os belgas ficariam ligados no jogo entre Tunísia e Inglaterra, para saber em qual colocação terminariam a primeira rodada.

Grupo G – Tunísia 1x2 Inglaterra

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Se nas categorias de base a equipe inglesa conquistou os mundiais sub-20 e sub-17, além da Eurocopa sub-19, o time principal precisa de um título importante que não vem desde 1966, quando se sagrou campeã da Copa do Mundo naquela oportunidade. Para isto, ninguém melhor que Gareth Southgate.

O primeiro gol dos diabos vermelhos veio aos 10 minutos com Harry Kane, pegando rebote do goleiro Hassen após cabeçada de Stones. Porteira aberta? Que nada.

A Tunísia é uma equipe aguerrida e foi buscar o empate que veio aos 32 minutos, após um apagão de Walker que fez o pênalti mais infantil de sua vida ao acertar o braço no rosto de Youssef. Sassi bateu no lado esquerdo de Pickford e foi pra galera.

O empate seria um resultado fantástico para os tunisianos e um desastre aos ingleses. Enquanto uma equipe se defendia, a outra atacava de todas as formas em busca do segundo gol.

Nos acréscimos da etapa complementar veio o alívio para a família britânica. Após cobrança de escanteio, Maguire desvia de cabeça e a bola sobra pra Harry Kane balançar as redes e fechar o jogo em 2x1. Não foi uma atuação exuberante, mas suficiente pra uma primeira rodada. Apenas três seleções campeãs mundiais venceram.

Este resultado deixou a Bélgica na liderança do Grupo G com 3 pontos, mesma pontuação dos ingleses, por causa do número de gols marcados e saldo.

No sábado (23), a Bélgica enfrentará a Tunísia no Spartak Stadium, às 09 horas. Já a Inglaterra entra em campo no domingo (24), no Nizhny Novgorod Stadium, também às 09 horas, contra o  Panamá.

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 3 pontos
2) Uruguai – 3 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Irã -  3 pontos
2) Portugal – 1 ponto
3) Espanha – 1 ponto
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 3 pontos
2) Dinamarca – 3 pontos
3) Peru – 0 ponto
4) Austrália – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 3 pontos
2) Islândia – 1 ponto
3) Argentina – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

Grupo E

1) Sérvia – 3 pontos
2) Brasil – 1 ponto
3) Suíça – 1 ponto
4) Costa Rica – 0 ponto

Grupo F

1) Suécia – 3 pontos
2) México – 3 pontos
3) Alemanha – 0 ponto
4) Coréia do Sul – 0 ponto

Grupo G

1) Bélgica – 3 pontos
2) Inglaterra – 3 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo H: Colômbia x Japão, Mordovia Arena
12h – Grupo H: Polônia x Senegal, Spartak Stadium
15h – Grupo A: Rússia x Egito, Saint Petersburg Stadium

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras