Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/06/2018 14:46 - Atualizada em: 18/06/2018 20:08
Policia prende caçador de capivara em Luminárias
Dois homens caçaram e mataram uma capivara na zona rural de Luminárias, um deles fugiu e o outro foi preso

Material apreendido com o caçador preso na noite de ontem em Luminárias. Foto: PMMG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Durante um patrulhamento rural realizado na noite de ontem, domingo, dia 17, numa estrada vicinal que liga os municípios de Luminárias e Cruzília, os policiais militares depararam com um veículo Chevrolet Chevette, com placas de Luminárias, em atitude suspeita.

Os militares abordaram o automóvel, momento que um dos ocupantes desceu e saiu correndo em direção a um matagal. Os policiais abordaram o outro ocupante, o motorista, de 40 anos, e revistaram o automóvel, onde encontraram 10 quilos de carne de capivara, animal da fauna silvestre. Foram localizados também duas fisgas com garrafas pet amarradas para servir de bóia, dois facões, duas facas, seis cordas, uma lanterna e dois cabos de madeira para acoplar as fisgas. No porta-malas do carro os policiais encontraram um cão caçador

O homem detido contou que estava caçando capivara juntamente com seu parceiro de caça que havia fugido, ele falou o nome do parceiro, um homem de 39 anos, e que ambos estavam caçando capivara na zona rural de Luminárias, no local conhecido como Lavrinha. Indagado se possuía armas de fogo ele disse que sim, mas que estava em sua residência.

Os policiais pegaram o aparelho celular do detido para ver se tinham mensagens combinando a caça e se havia mais pessoas envolvidas. Policiais seguiram para a residência do detido e lá encontraram uma garrucha calibre 22, uma garrucha calibre 32, um coldre de couro, uma espingarda cartucheira da marca Boito, calibre 28, quatro cartuchos, sendo dois deflagrados, foi encontrado também um pássaro da fauna silvestre conhecido como papa-capim. Todo material e o pássaro foram apreendidos.

Os militares fizeram contato com o delegado de polícia, que orientou a entregar o cão à mulher do detido, ela ficará como depositária fiel do animal, que também foi apreendido. O pássaro será avaliado por um veterinário e depois será introduzido em seu habitat natural. O veículo, que estava sendo usado para a prática do crime, também foi apreendido e levado para um pátio credenciado pelo Detran (Departamento de Trâsito).

O motorista foi preso em flagrante, seu comparsa de crime ambiental será intimado a comparecer frente à autoridade policial e também responderá pelo crime. Eles pagarão multas pesadas e serão processados baseados na prática de ato contra o meio ambiente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras