Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 16/06/2018 19:40 - Atualizada em: 17/06/2018 13:24
(Por Leonardo Assad) Tecnologia rouba a cena no terceiro dia de Copa do Mundo
Argentina tropeça, enquanto França, Dinamarca e Croácia confirmam favoritismo

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Grupo C - França 2x1 Austrália

Acordar cedo num sábado chuvoso para assistir a lentidão do futebol francês contra a esforçada seleção australiana não foi pra qualquer um. No estádio a torcida também estava fria, assim como o jogo.

Embora tenha limitações técnicas, a Austrália se postou bem dentro daquilo que foi proposto pelo técnico Bert van Marwijk. Com o 4-5-1, a equipe encaixotou a França e correu poucos riscos na etapa inicial, e também criou oportunidades de gol.

Lloris chegou a evitar o que quase seria um gol contra de Tolisso e Behich quase marcou um golaço em chute de fora da área.

No segundo tempo o árbitro de vídeo, popularmente conhecido como VAR, foi acionado pela primeira vez na história das Copas.

Aos 10 minutos Griezmann invadiu a área em velocidade e foi tocado na panturrilha pelo lateral-direito Risdon. O toque foi tão sutil que o árbitro uruguaio Andrés Cunha precisou do auxílio da tecnologia.

O mesmo Griezmann foi pra cobrança e bateu no canto esquerdo de Ryan para fazer 1x0. Entre a marcação da penalidade e a decisão final do árbitro se passaram 2 minutos.

Três minutos depois Andrés Cunha viu a jogada de vôlei executada por Umtiti dentro da área e assinalou pênalti para a Austrália. O atleta do Barcelona parecia não acreditar, mas não houve dúvidas. Jedinak foi pra cobrança e colocou a bola no canto esquerdo de Lloris, igualando o marcador em 1x1.

A tecnologia voltou a entrar em cena aos 34 minutos para confirmar o gol de Pogba, colocando os franceses na frente por 2x1.

Pogba tabelou com Mbappé e Giroud, dividiu a bola com Behich e sem querer encobriu o goleiro Ryan. A bola tocou no travessão e pingou dentro do gol, conforme avisou o relógio do árbitro.

E pensar que a CBF tem resistido em implantar a tecnologia em favor do nosso futebol, algo que já é utilizado nos campeonatos Alemão e Italiano com muito sucesso.

Griezmann, de sangue lusitano, e o guineano Pogba garantiram os 3 pontos aos franceses. Recentemente um imigrante de Mali chamado Gassama foi apelidado de Homem-Aranha, após escalar alguns andares para salvar uma criança que estava pendurada na varanda do quarto andar de um prédio. Foi recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e ganhou um emprego no Corpo de Bombeiros. A política anti-imigração poderia enfraquecer a seleção.

 

Grupo D - Islândia 1x1 Argentina

Fonte: Getty Images/Fifa.com

Entre uma bola e outra cruzada para a área, um susto aqui e outro ali, a Argentina batia cabeça em seu sistema defensivo e se mostrou inoperante para conseguir furar a retranca islandesa quando se apresentava ao ataque.

A exceção foi aos 18 minutos da etapa inicial com Agüero interceptando um chute errado de Rojo, girou o corpo dentro da área e conseguiu acertar um tirambaço no ângulo de Halldórsson.

Mas a alegria durou somente cinco minutos. Os argentinos voltaram a bater cabeça , originando no primeiro gol da Islândia em Copas do Mundo. Quando o relógio marcava 23 minutos, Sigurdsson chutou cruzado para a defesa de Caballero, mas Finnbogason pegou o rebote e entrou para a história.

O primeiro tempo terminou com a Argentina tendo 78% de posse de bola, trocou 352 passes certos e arrematou ao gol em 10 oportunidades.

Craque do time, Lionel Messi tentava enfiadas de bola e chutes ao gol, mas não estava em um dia inspirado. Prova disso foi o pênalti perdido aos 18 minutos da etapa complementar, quando Magnússon fez falta em Meza. Halldórsson pegou a cobrança.

No dia em que Mascherano completou 144 jogos com a camisa da Argentina, o empate em 1x1 expôs os graves problemas defensivos e a falta de criatividade do setor ofensivo, dependendo quase que exclusivamente de um dia inspirado de Messi. Certamente não foi o caso hoje.

Se na Eurocopa de 2016 a Islândia chegou as quartas de final sendo eliminada pela França, além de liderar o Grupo I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, superando a Croácia que será sua adversária na terceira rodada, pode sim surpreender na Rússia.

 

Grupo C - Peru 0x1 Dinamarca

Fonte: Getty Images/Fifa.com

A volta do Peru a Copa do Mundo depois de 36 anos não foi como os torcedores esperavam. O goleiro dinamarquês Schmeichel, filho do lendário ídolo do Manchester United, Peter Schmeichel, brilhou com grandes defesas e acabou saindo de campo como o melhor do jogo.

Os peruanos pressionaram, criaram várias chances, mas pecaram na hora de tomar a decisão final. Farfán não estava em um dia inspirado.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o árbitro Bakary Gassama marcou um pênalti de Poulsen em cima de Cueva. O VAR novamente apareceu, tirando todas as dúvidas.

O próprio Cueva foi para a cobrança, mas acabou isolando e desperdiçando a chance de abrir o marcador.

Aos 13 minutos da etapa complementar veio o castigo. Sisto puxou um contra-ataque e acionou Eriksen. O meia percebeu a entrada de Poulsen e rolou para o atacante fazer o único gol da partida.

Fora de uma Copa desde 1982, o Peru terá que calibrar o pé para buscar a reação diante da França na próxima rodada. Quem sabe com Guerrero iniciando a partida?

 

Grupo D - Croácia 2x0 Nigéria

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Croácia e Nigéria fizeram até aqui o pior jogo da Copa do Mundo, com poucas chances de gol e uma boa dose de café para ficar acordado.

É verdade que o gol da Croácia aos 13 minutos colaborou para a baixa qualidade técnica. Após cobrança de escanteio, Mandzukic desviou de cabeça, a bola bateu em Etebo e balançou as redes de Uzoho.

Com o 1x0 a seu favor, a Croácia deu a bola para a Nigéria e falou: Se vira. A seleção africana não apresenta o mesmo poderio ofensivo de Copas anteriores, o que deixou a partida arrastada.

O segundo gol da Croácia veio apenas aos 25 da etapa complementar, quando o árbitro Sandro Meira Ricci viu um agarrão de Troost-Ekong em Mandzukic após cobrança de escanteio. Modric cobrou no canto esquerdo de Uzoho e guardou.

Este jogo serviu para mostrar o quanto a Croácia é um time frio e que poderá beliscar a liderança em um grupo que tem a Argentina.

 

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 3 pontos
2) Uruguai – 3 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Irã -  3 pontos
2) Espanha – 1 ponto
2) Portugal – 1 ponto
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 3 pontos
2) Dinamarca – 3 pontos
3) Peru – 0 ponto
4) Austrália – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 3 pontos
2) Argentina – 1 ponto
2) Islândia – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo C: Costa Rica x Sérvia, Samara
12h – Grupo F: Alemanha x México, Moscou
15h – Grupo C: Brasil x Suíça, Rostov do Don

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Coronavírus: caso suspeito de Lavras foi descartado pela Fiocruz Cosplay Lavras reunirá fãs da cultura geek no próximo domingo (15)
   
Atropelamentos na rodovia Fernão Dias deixam uma pessoa morta e três feridas Preço do álcool dispara no comércio de Lavras após confirmações de coronavírus no Brasil
   
Temporal derrubou árvore na principal praça de Lavras Polícia procura por motocicleta que foi furtada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

.
. Inauguração da nova unidade do Laboratório Santa Cecília
.  
 Caso suspeito de Coronavírus em Lavras Bloco Pão Moiado no Carnaval de Lavras
   
Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

.
. Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 3
.  
Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 2 Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 1
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras