Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 16/06/2018 19:40 - Atualizada em: 17/06/2018 13:24
(Por Leonardo Assad) Tecnologia rouba a cena no terceiro dia de Copa do Mundo
Argentina tropeça, enquanto França, Dinamarca e Croácia confirmam favoritismo

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Grupo C - França 2x1 Austrália

Acordar cedo num sábado chuvoso para assistir a lentidão do futebol francês contra a esforçada seleção australiana não foi pra qualquer um. No estádio a torcida também estava fria, assim como o jogo.

Embora tenha limitações técnicas, a Austrália se postou bem dentro daquilo que foi proposto pelo técnico Bert van Marwijk. Com o 4-5-1, a equipe encaixotou a França e correu poucos riscos na etapa inicial, e também criou oportunidades de gol.

Lloris chegou a evitar o que quase seria um gol contra de Tolisso e Behich quase marcou um golaço em chute de fora da área.

No segundo tempo o árbitro de vídeo, popularmente conhecido como VAR, foi acionado pela primeira vez na história das Copas.

Aos 10 minutos Griezmann invadiu a área em velocidade e foi tocado na panturrilha pelo lateral-direito Risdon. O toque foi tão sutil que o árbitro uruguaio Andrés Cunha precisou do auxílio da tecnologia.

O mesmo Griezmann foi pra cobrança e bateu no canto esquerdo de Ryan para fazer 1x0. Entre a marcação da penalidade e a decisão final do árbitro se passaram 2 minutos.

Três minutos depois Andrés Cunha viu a jogada de vôlei executada por Umtiti dentro da área e assinalou pênalti para a Austrália. O atleta do Barcelona parecia não acreditar, mas não houve dúvidas. Jedinak foi pra cobrança e colocou a bola no canto esquerdo de Lloris, igualando o marcador em 1x1.

A tecnologia voltou a entrar em cena aos 34 minutos para confirmar o gol de Pogba, colocando os franceses na frente por 2x1.

Pogba tabelou com Mbappé e Giroud, dividiu a bola com Behich e sem querer encobriu o goleiro Ryan. A bola tocou no travessão e pingou dentro do gol, conforme avisou o relógio do árbitro.

E pensar que a CBF tem resistido em implantar a tecnologia em favor do nosso futebol, algo que já é utilizado nos campeonatos Alemão e Italiano com muito sucesso.

Griezmann, de sangue lusitano, e o guineano Pogba garantiram os 3 pontos aos franceses. Recentemente um imigrante de Mali chamado Gassama foi apelidado de Homem-Aranha, após escalar alguns andares para salvar uma criança que estava pendurada na varanda do quarto andar de um prédio. Foi recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e ganhou um emprego no Corpo de Bombeiros. A política anti-imigração poderia enfraquecer a seleção.

 

Grupo D - Islândia 1x1 Argentina

Fonte: Getty Images/Fifa.com

Entre uma bola e outra cruzada para a área, um susto aqui e outro ali, a Argentina batia cabeça em seu sistema defensivo e se mostrou inoperante para conseguir furar a retranca islandesa quando se apresentava ao ataque.

A exceção foi aos 18 minutos da etapa inicial com Agüero interceptando um chute errado de Rojo, girou o corpo dentro da área e conseguiu acertar um tirambaço no ângulo de Halldórsson.

Mas a alegria durou somente cinco minutos. Os argentinos voltaram a bater cabeça , originando no primeiro gol da Islândia em Copas do Mundo. Quando o relógio marcava 23 minutos, Sigurdsson chutou cruzado para a defesa de Caballero, mas Finnbogason pegou o rebote e entrou para a história.

O primeiro tempo terminou com a Argentina tendo 78% de posse de bola, trocou 352 passes certos e arrematou ao gol em 10 oportunidades.

Craque do time, Lionel Messi tentava enfiadas de bola e chutes ao gol, mas não estava em um dia inspirado. Prova disso foi o pênalti perdido aos 18 minutos da etapa complementar, quando Magnússon fez falta em Meza. Halldórsson pegou a cobrança.

No dia em que Mascherano completou 144 jogos com a camisa da Argentina, o empate em 1x1 expôs os graves problemas defensivos e a falta de criatividade do setor ofensivo, dependendo quase que exclusivamente de um dia inspirado de Messi. Certamente não foi o caso hoje.

Se na Eurocopa de 2016 a Islândia chegou as quartas de final sendo eliminada pela França, além de liderar o Grupo I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, superando a Croácia que será sua adversária na terceira rodada, pode sim surpreender na Rússia.

 

Grupo C - Peru 0x1 Dinamarca

Fonte: Getty Images/Fifa.com

A volta do Peru a Copa do Mundo depois de 36 anos não foi como os torcedores esperavam. O goleiro dinamarquês Schmeichel, filho do lendário ídolo do Manchester United, Peter Schmeichel, brilhou com grandes defesas e acabou saindo de campo como o melhor do jogo.

Os peruanos pressionaram, criaram várias chances, mas pecaram na hora de tomar a decisão final. Farfán não estava em um dia inspirado.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o árbitro Bakary Gassama marcou um pênalti de Poulsen em cima de Cueva. O VAR novamente apareceu, tirando todas as dúvidas.

O próprio Cueva foi para a cobrança, mas acabou isolando e desperdiçando a chance de abrir o marcador.

Aos 13 minutos da etapa complementar veio o castigo. Sisto puxou um contra-ataque e acionou Eriksen. O meia percebeu a entrada de Poulsen e rolou para o atacante fazer o único gol da partida.

Fora de uma Copa desde 1982, o Peru terá que calibrar o pé para buscar a reação diante da França na próxima rodada. Quem sabe com Guerrero iniciando a partida?

 

Grupo D - Croácia 2x0 Nigéria

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

Croácia e Nigéria fizeram até aqui o pior jogo da Copa do Mundo, com poucas chances de gol e uma boa dose de café para ficar acordado.

É verdade que o gol da Croácia aos 13 minutos colaborou para a baixa qualidade técnica. Após cobrança de escanteio, Mandzukic desviou de cabeça, a bola bateu em Etebo e balançou as redes de Uzoho.

Com o 1x0 a seu favor, a Croácia deu a bola para a Nigéria e falou: Se vira. A seleção africana não apresenta o mesmo poderio ofensivo de Copas anteriores, o que deixou a partida arrastada.

O segundo gol da Croácia veio apenas aos 25 da etapa complementar, quando o árbitro Sandro Meira Ricci viu um agarrão de Troost-Ekong em Mandzukic após cobrança de escanteio. Modric cobrou no canto esquerdo de Uzoho e guardou.

Este jogo serviu para mostrar o quanto a Croácia é um time frio e que poderá beliscar a liderança em um grupo que tem a Argentina.

 

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 3 pontos
2) Uruguai – 3 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Irã -  3 pontos
2) Espanha – 1 ponto
2) Portugal – 1 ponto
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 3 pontos
2) Dinamarca – 3 pontos
3) Peru – 0 ponto
4) Austrália – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 3 pontos
2) Argentina – 1 ponto
2) Islândia – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo C: Costa Rica x Sérvia, Samara
12h – Grupo F: Alemanha x México, Moscou
15h – Grupo C: Brasil x Suíça, Rostov do Don

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras