Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 15/06/2018 23:40 - Atualizada em: 16/06/2018 14:54
(Por Leonardo Assad) Cristiano Ronaldo faz hat-trick e quebra marca histórica
Uruguai e Irã largam na frente em seus grupos

Foto: Fifa.com

 

Grupo A - Egito 0x1 Uruguai

O segundo dia de Copa do Mundo começou com um monótono Egito 0x1 Uruguai, na Arena de Ecaterimburgo. A equipe uruguaia voltou a vencer um jogo de estreia após 48 anos. A última havia sido em 1970 quando derrotou Israel por 2x0 no Estádio Cuauhtémoc, Puebla, no México.

Para tirar o zero do marcador, o zagueiro José Maria Jiménez aproveitou um cruzamento que veio pela direita e subiu mais alto que todo mundo, cabeceando sem chances de defesa para o goleiro El-Shenawy aos 44 minutos do segundo tempo.

Salah, craque da seleção egípcia, não entrou em campo e isto gerou comoção mundial.

O Liverpool divulgou a seguinte mensagem no Twitter:
"Uma tarde decepcionante para o Egito de Salah. Melhor sorte na terá, Mo".


 

Grupo B – Marrocos 0x1 Irã

Marrocos e Irã também caminhavam para um empate sem gols, mas outro cruzamento para área, desta vez da esquerda aos 44 da etapa final, deu a vitória para os iranianos. O autor do gol foi Bouhaddouz em um lindo peixinho, só que contra. Detalhe: Ele é atacante, mas estava ajudando na marcação.

Se o jogo não foi bom, serviu para que o Irã ganhasse moral visando à classificação em um grupo que ainda têm Espanha e Portugal, além de confirmar a eficiência de seu sistema defensivo. A equipe ficou 12 partidas sem sofrer gol nas eliminatórias asiáticas, além de terminar de maneira invicta.

Já para o Marrocos restará juntar os cacos e buscar um milagre ou terminar esta fase de forma digna. A classificação para a Copa já foi uma conquista, visto que a última participação havia sido em 1998 na Copa da França.


 

Grupo B – Portugal 3x3 Espanha

No clássico ibérico, quem chamou a atenção foi o árbitro Gianluca Rocchi ao marcar um pênalti duvidoso de Nacho em cima de Cristiano Ronaldo, originando no primeiro gol de CR7 aos 03 minutos da etapa inicial, e não ter visto a falta de Diego Costa em Pepe no gol de empate da Espanha aos 23. O árbitro de vídeo foi ignorado.

A Espanha manteve o controle da bola no primeiro tempo e levou perigo em alguns lances, principalmente com Iniesta aos 34, quando trocou passes e finalizou da entrada da área para fora.

Em determinado momento chegou a ter 65% de posse de bola contra 35% de Portugal.

Quem não faz, leva. E foi isto que aconteceu.

Quando o jogo caminhava para o intervalo, Guedes percebeu a presença de Cristiano Ronaldo na entrada da área e rolou para o melhor do mundo fazer o segundo dele no jogo, contando com a colaboração do goleiro De Gea.

Veio o segundo tempo e o retrato seguiu o mesmo. Espanha com a bola e Portugal na defesa esperando o contra-ataque.

Aos 09 minutos o barcelonista Busquets recebeu um cruzamento e colocou a bola no meio da área, encontrando o artilheiro Diego Costa que empatou a partida.

Não satisfeito, Nacho resolveu testar o goleiro Rui Patrício e marcou um lindo gol aos 12 minutos, acertando chute indefensável de fora da área.

Com o 3x2 no placar, o jogo parecia estar resolvido. Se não fosse Cristiano Ronaldo para mudar a história aos 42 minutos. Puxando a respiração e demonstrando concentração acima do normal, cobrou uma falta com categoria no ângulo de De Gea. Restou ao goleiro espanhol apenas observar e rezar.

O hat-trick fez com que o craque português chegasse aos 84 gols e torna-se o segundo maior artilheiro entre todas as seleções ao lado do húngaro Puskas. Ambos estão atrás do iraniano Ali Daei que anotou 109 tentos.

No jogo a Espanha pareceu não sentir a crise causada pela demissão do técnico Julen Lopetegui na véspera, mas o empate acabou tendo um gosto de derrota e deixou o Irã isolado na liderança do Grupo B com três pontos.

 

Jogos de amanhã:

07h – (Grupo C) França x Austrália, Kazan
10h – (Grupo D) Argentina x Islândia, Moscou
13h – (Grupo C) Peru x Dinamarca, Saransk
16h – (Grupo D) Croácia x Nigéria, Calinngrado

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo, para o Jornal de Lavras

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras