Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 31/03/2011 23:34 - Atualizada em: 02/11/2011 12:22
Ferrovia de Lavras que foi destruída em janeiro pelas chuvas continua na mesma situação
FCA desrespeita população do bairro Cruzeiro do Sul e demonstra total descaso com o patrimônio público.

     

Linha férrea ainda está suspensa e o problema foi agravado: o esgoto está correndo a céu aberto e há muito lixo no local. Fotos: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM AC Parafusos. Quer saber? Clique aqui.

O aterro que foi levado pelas águas da chuva no dia 13 de janeiro, e deixou parte da linha da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), suspensa no trecho que liga Lavras a Três Corações, no na divisa dos bairros Cruzeiro do Sul e Tipuana I e II, continua na mesma situação, ou melhor: piorou, já que o desaterro aumentou de tamanho, além de outros problemas.

Os moradores do final da rua Evaristo Alves de Azevedo, no bairro Cruzeiro do Sul, são os mais prejudicados com o problema, pois eles estão mais próximos do buraco. Uma tubulação de esgotamento sanitário da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) se rompeu há dias, segundo os moradores, o esgoto está correndo a céu aberto, aumentando a erosão e trazendo desconforto para os moradores, já que o mau-cheiro é insuportável.

Outro problema que os moradores estão enfrentando é o lixo que está sendo jogado no buraco. Moradores do bairro Cruzeiro do Sul estão jogando todo tipo de lixo e entulhos dentro da cratera, até animais mortos são atirados no local; segundo os moradores da rua Evaristo Alves de Azevedo, todo tipo de reclamação já foi feita para a Copasa, Prefeitura e FCA, mas nada até agora foi resolvido.

"Nós não estamos preocupados com a recuperação da linha férrea, já até conformamos com o descaso da FCA com o patrimônio público, o que nós queremos é segurança para as casas próximas à cratera e que a Copasa arrume esta rede de esgoto nojenta que somos obrigados a conviver diariamente correndo a céu aberto", desabafou Sebastião Vitor Amâncio, morador da rua Evaristo Alves.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Leia também a notícia sobre o caso publicada pelo Jornal de Lavras na época em que ocorreu o desmoronamento da linha férrea:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras