Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/06/2018 20:41 - Atualizada em: 15/06/2018 08:50
Polícia Civil faz operação no Sul de Minas para prender membros do PCC
Ação acontece em quatorze estados; foram identificados 103 integrantes do PCC

Ofensiva da Polícia Civil de Minas contra os integrantes do PCC movimentou o Sul de Minas. Foto: PCMG 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Civil de São Paulo desencadearam na manhã de hoje, quinta-feira, dia 14, uma operação cujo o alvo dos policiais foram os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), a operação foi batizada de "Echelon", que significa atacar em ondas.

No estado de Minas a PC cumpriu 18 mandados de prisão, de busca e apreensão em cidades do Sul de Minas: Pouso Alegre, Poços de Caldas, Guaxupé, Fortaleza de Minas, Caxambu, Botelhos, Extrema, Passos e Itaú de Minas, onde a organização criminosa tem tentáculos, sete mandados foram cumpridos nestas cidades e 70 investigadores da Polícia Civil atuaram nestas cidades.

Além do Sul de Minas, policiais cumpriram mandados em Divinópolis, na Região Central do Estado e em Sacramento, no Alto Paranaíba.

A operação "Echelon" foi iniciada em São Paulo, após agentes penitenciários encontrarem fragmentos de manuscritos na rede de esgoto do Presídio de Segurança Máxima de Presidente Venceslau, no interior paulista. Na época a PC investigou e identificou ramificações do PCC em países vizinhos ao Brasil.

Já foram identificados 103 integrantes, dos quais 75 devem estar sendo presos nesta quinta. Além de Minas Gerais e São Paulo, os outros estados que recebem ações da "Echelon" são: Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Acre, Rio Grande do Sul, Roraima, Alagoas, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá e Manaus.

Até segunda-feira, dia 11, a polícia tinha prendido 90 pessoas e 26 menores foram apreendidos, eles têm envolvimento com os ataques ao ônibus em Minas Gerais, ao todo são 68 ônibus queimados em 40 cidades de Minas. Os ataques aos coletivos continuam: a região metropolitana de Belo Horizonte amanheceu hoje, quinta-feira, dia 14, com mais um ônibus destruído. O ato criminoso começou em Betim e terminou em Contagem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras