Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 14/06/2018 19:47 - Atualizada em: 15/06/2018 07:06
(Por Leonardo Assad) Rússia goleia e espanta desconfiança na abertura da Copa do Mundo
O jornalista esportivo Leonardo Assad tem uma coluna no Jornal de Lavras durante a Copa do Mundo

Iury Gazinsky, da Rússia, marcou o primeiro gol da Copa do Mundo 2018, jogando contra a Arábia Saudita. Foto: Shaun Botterill/Getty Imagens. Foto extraída do site Goal.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Copa do Mundo de 2018 começou com o show do cantor Robbie Willians e a entrada de Ronaldo Fenômeno ao lado de um menino, no Luzhniki Stadium, em Moscou. Com a bola rolando, a Rússia fez 5x0 na Arábia Saudita, largando na frente pelo Grupo A.

Enquanto os árabes arriscavam toques rápidos e inversões de jogo, a seleção russa se mostrou mais cautelosa, passando boa parte do jogo se defendendo com uma linha de cinco atrás e pressionava a saída de bola. Quando possível, atacava com eficiência.

O primeiro gol surgiu aos 11 minutos da etapa inicial, quando Golovin colocou a bola na cabeça de Gazinskiy para fazer o primeiro gol da Copa, sem chances para o goleiro Al-Muaiouf.

Aos 42 minutos o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes acionou Smolov que percebeu a aproximação de Zobnnin. O meia viu Cheryshev e rolou para o habilidoso canhotinha que driblou os zagueiros árabes dentro da área, deixando no chão, e chutou forte. Um golaço de quem havia acabado de entrar no lugar de Dzagoev, simplesmente o craque do time.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas futebol é algo imprevisível.

O terceiro gol dos donos da casa foi marcado por um jogador que havia entrado dois minutos antes. Aos 25 da etapa complementar, Mário Fernandes tabelou com Golovin e cruzou para o mesmo Golovin cabecear. Al-Muaiouf viu sua rede balançar mais uma vez.

Cheryshev estava inspirado e marcou outro golaço aos 46 minutos, aproveitando passe de Golovin e acertando um lindo chute indefensável para Al-Muaiouf. O goleiro pulou só para sair na foto.

Faltava Golovin, uma das estrelas da seleção russa, deixar o dele.

Pois é, aos 49 não faltava mais. Cobrança de falta perfeita na entrada da área, a bola passou ao lado da barreira, explodindo o Luzhniki Stadium.

Não perderam a conta, né? Placar final foi 5x0.

Estreia de gala para uma seleção que vinha de maus resultados na Eurocopa de 2016 e Copa das Confederações de 2017. Egito e Uruguai devem abrir o olho.

Foi a 18° vitória da Rússia em onze Copas do Mundo, enquanto que a Arábia Saudita teve a sua 10° derrota em cinco participações. Não foi desta vez que os donos da casa perderam na estreia.

Jogos de amanhã (15)

09h – Egito vs Uruguai, Ecaterimburgo – Grupo A
12h – Marrocos vs Irã, São Petersburgo – Grupo B
15h – Portugal vs Espanha, Sóchi – Grupo B

 

Por Leonardo Assad, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Empresa de Pesquisa de Lavras, MDA, avaliou Zema e Bolsonaro Direção do Lavras Tênis Clube vai homenagear ex-atleta denominando obra com seu nome
   
Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
   
Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras