Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 14/06/2018 10:50
Tae Kwon-Do lavrense conquista ouro e prata no Campeonato Brasileiro 2018
Equipe da Academia Gym Center levou cinco atletas para o campeonato

À esquerda o mestre Valdeci Zampieri, da Academia Gym Center

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi realizado neste final de semana, na cidade de Cuiabá (MT), o Campeonato Brasileiro de Tae Kwon-Do Cadete, Juvenil e Sub 21. Esta é uma das competições mais importantes do ano, pois vale 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro e é competição referencia para o Bolsa Atleta do Governo Federal. A equipe da Academia Gym Center participou da competição com 5 atletas, sendo 3 atletas de Lavras e 2 atletas da cidade de Santo Antônio do Amparo.

O atleta Maicon Silva (Santo Antônio do Amparo) se sagrou Vice Campeão Brasileiro na categoria Cadete até 61 kg e conquistou a vaga de reserva na Seleção Brasileira Cadete.

A atleta Geovanna Avelar (Santo Antônio do Amparo) conquistou a medalha de bronze na categoria Cadete até 59 kg. Estas duas medalhas foi um marco inédito em competição nacional para o TKD Amparense, graças ao excelente trabalho do professor João Gilberto Gaspar em parceria com o mestre Valdeci Zampieri. Os atletas pertencem a Casa da Criança e do Jovem Amparense que visa o bem estar social de diversas crianças e jovens.

O atleta Octávio Henrique (Lavras) infelizmente foi derrotado em sua 1ª luta na categoria Juvenil até 59 kg, perdendo num placar muito apertado de 26 a 24 para o atleta do Ceará. Octávio está passando por um momento de transição, pois ano passado ele era atleta da categoria Cadete (12 a 14 anos) e este ano é atleta estreante na categoria Juvenil (15 a 17 anos).

O atleta Erick Luis (Lavras) se sagrou Campeão Brasileiro na categoria Juvenil até 55 kg. Erick venceu 4 lutas com larga escala de pontos. O atleta era o atleta favorito ao título, pois é o atual atleta da Seleção Brasileira Juvenil 2018 e com esse resultado se sagrou Bi Campeão Brasileiro (2017 e 2018).

O atleta David Eduardo (Lavras) se sagrou Vice Campeão Brasileiro na categoria Sub 21 até 80 kg. David fez belíssimos combates, vencendo o atleta de Pernambuco por 19 a 5, por desistência. Na 2ª luta o placar foi de 24 a 24, David venceu ma luta no Ponto de Ouro. A final, foi uma reprise do JUBs, contra o atleta do Paraná.

David começou o combate vencendo por 11 a 5, mas o atleta paranaense empatou a luta e virando para um placar de 21 a 19. Esta foi um das melhores lutas da competição. Mesmo ficando com a medalha de prata David vem mostrando que tem muito potencial, pois o atleta tem somente 18 anos.

O mestre Valdeci Zampieri ficou muito feliz com o desempenho de sua equipe, pois disputaram de igual para igual com atletas de grandes equipes e com esse resultado, mostra que estamos colhendo bons frutos.

A equipe lavrense agradece a HBENS Construtora e Incorporadora (Haical José Haddad), a Prefeitura Municipal de Lavras (Prefeito José Cherem), a Fisioterapia Reabilitar (Bruno Teixeira), ao Restaurante Dallas, a Academia Body Gym, ao mestre Valdeci Zampieri e a população lavrense por todo apoio e suporte.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
   
Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
   
Senador holandês Roel Kuiper ministrará palestra em Lavras Homem que desapareceu entre Lavras e Campo Belo foi encontrado morto
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras