Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 14/06/2018 10:50
Tae Kwon-Do lavrense conquista ouro e prata no Campeonato Brasileiro 2018
Equipe da Academia Gym Center levou cinco atletas para o campeonato

À esquerda o mestre Valdeci Zampieri, da Academia Gym Center

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi realizado neste final de semana, na cidade de Cuiabá (MT), o Campeonato Brasileiro de Tae Kwon-Do Cadete, Juvenil e Sub 21. Esta é uma das competições mais importantes do ano, pois vale 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro e é competição referencia para o Bolsa Atleta do Governo Federal. A equipe da Academia Gym Center participou da competição com 5 atletas, sendo 3 atletas de Lavras e 2 atletas da cidade de Santo Antônio do Amparo.

O atleta Maicon Silva (Santo Antônio do Amparo) se sagrou Vice Campeão Brasileiro na categoria Cadete até 61 kg e conquistou a vaga de reserva na Seleção Brasileira Cadete.

A atleta Geovanna Avelar (Santo Antônio do Amparo) conquistou a medalha de bronze na categoria Cadete até 59 kg. Estas duas medalhas foi um marco inédito em competição nacional para o TKD Amparense, graças ao excelente trabalho do professor João Gilberto Gaspar em parceria com o mestre Valdeci Zampieri. Os atletas pertencem a Casa da Criança e do Jovem Amparense que visa o bem estar social de diversas crianças e jovens.

O atleta Octávio Henrique (Lavras) infelizmente foi derrotado em sua 1ª luta na categoria Juvenil até 59 kg, perdendo num placar muito apertado de 26 a 24 para o atleta do Ceará. Octávio está passando por um momento de transição, pois ano passado ele era atleta da categoria Cadete (12 a 14 anos) e este ano é atleta estreante na categoria Juvenil (15 a 17 anos).

O atleta Erick Luis (Lavras) se sagrou Campeão Brasileiro na categoria Juvenil até 55 kg. Erick venceu 4 lutas com larga escala de pontos. O atleta era o atleta favorito ao título, pois é o atual atleta da Seleção Brasileira Juvenil 2018 e com esse resultado se sagrou Bi Campeão Brasileiro (2017 e 2018).

O atleta David Eduardo (Lavras) se sagrou Vice Campeão Brasileiro na categoria Sub 21 até 80 kg. David fez belíssimos combates, vencendo o atleta de Pernambuco por 19 a 5, por desistência. Na 2ª luta o placar foi de 24 a 24, David venceu ma luta no Ponto de Ouro. A final, foi uma reprise do JUBs, contra o atleta do Paraná.

David começou o combate vencendo por 11 a 5, mas o atleta paranaense empatou a luta e virando para um placar de 21 a 19. Esta foi um das melhores lutas da competição. Mesmo ficando com a medalha de prata David vem mostrando que tem muito potencial, pois o atleta tem somente 18 anos.

O mestre Valdeci Zampieri ficou muito feliz com o desempenho de sua equipe, pois disputaram de igual para igual com atletas de grandes equipes e com esse resultado, mostra que estamos colhendo bons frutos.

A equipe lavrense agradece a HBENS Construtora e Incorporadora (Haical José Haddad), a Prefeitura Municipal de Lavras (Prefeito José Cherem), a Fisioterapia Reabilitar (Bruno Teixeira), ao Restaurante Dallas, a Academia Body Gym, ao mestre Valdeci Zampieri e a população lavrense por todo apoio e suporte.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Gás de cozinha será reajustado a partir de segunda-feira Projeto Conquista vai realizar o seu 16º Festival de Dança, na Selt, em Lavras
   
Agressão ao meio ambiente gera protestos nas redes sociais em Lavras Horta Comunitária da Cohab de Lavras foi destaque em concurso da Emater Minas Gerais
   
Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras