Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 12/06/2018 22:36 - Atualizada em: 13/06/2018 08:45
Serão comemorados em Lavras, os 243 anos da PMMG
Polícia Militar de Minas Gerais, a mais antiga corporação do Brasil, comemora 243 anos com solenidade

Solenidade será realizada amanhã no pátio do 8º batalhão. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, quarta-feira, dia 13, será realizada no pátio do 8º Batalhão, uma solenidade para comemorar os 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, a solenidade será realizada às 9h30 e contará com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Os convidados serão recebidos pelo coronel Leander Tostes de Castro Souza, comandante da Sexta Região de Polícia Militar, e pelo coronel Renan Santos Chaves, comandante do 8º Batalhão.

A Polícia Militar de Minas Gerais é a instituição policial mais antiga e mais bem preparada do Brasil. Ela teve sua origem em 9 de junho do ano de 1775, no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto. Ela tinha a função de guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica e Mariana.

Hoje a PM tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública no Estado. O patrono da PM mineira é o Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Outras grandes personalidades que também vestiram a farda da PM de Minas foi o ex-presidente Juscelino Kubitschek e o ex-ministro Otacílio Negrão de Lima.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras