Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 12/06/2018 18:49 - Atualizada em: 13/06/2018 08:37
Lavrense ainda não empolgou com a Copa do Mundo
Escândalos políticos, crise econômica, 7 x 1 da Alemanha contribuíram para o desânimo dos brasileiros

Foto ilustrativa: Agência Brasil / Fernando Frazão

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Copa do Mundo na Rússia, que começa nesta semana, ainda não empolgou os lavrenses, nas lojas que vendem camisas da seleção brasileira, cornetas, chapéus verde-amarelo e outros artefatos, as vendas ainda não decolaram. As ruas da cidade não foram decoradas, como nas copas anteriores.

O desânimo não é só dos lavrenses, segundo um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo está menor na comparação com a Copa anterior, que aconteceu no Brasil, em 2014. A pesquisa mostra que 24% das famílias brasileiras estão dispostas a comprar produtos por conta da Copa, o que representa menos da metade da intenção de gastos relatada antes da realização do Mundial de futebol em 2014, quando 50,1% das pessoas previam gastos estimulados pela competição.

"Depois de tanto escândalo político eu perdi o interesse pela seleção brasileira, ela não me representa", falou o estudante Carlos Eduardo Coelho, que disse também que em sua cidade, Cataguases, na Zona da Mata, a população, segundo ele, está mais desanimada ainda. "Conversei com meu pai por telefone e ele me falou que Copa do Mundo lá em Cataguases está com clima de velório".

Os escândalos políticos somados a situação econômica do país e o resultado da partida contra a Alemanha, no último Mundial, na qual o Brasil perdeu pelo placar de 7 a 1, contribuíram para esfriar o ânimo do torcedor.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras