Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 12/06/2018 18:49 - Atualizada em: 13/06/2018 08:37
Lavrense ainda não empolgou com a Copa do Mundo
Escândalos políticos, crise econômica, 7 x 1 da Alemanha contribuíram para o desânimo dos brasileiros

Foto ilustrativa: Agência Brasil / Fernando Frazão

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Copa do Mundo na Rússia, que começa nesta semana, ainda não empolgou os lavrenses, nas lojas que vendem camisas da seleção brasileira, cornetas, chapéus verde-amarelo e outros artefatos, as vendas ainda não decolaram. As ruas da cidade não foram decoradas, como nas copas anteriores.

O desânimo não é só dos lavrenses, segundo um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo está menor na comparação com a Copa anterior, que aconteceu no Brasil, em 2014. A pesquisa mostra que 24% das famílias brasileiras estão dispostas a comprar produtos por conta da Copa, o que representa menos da metade da intenção de gastos relatada antes da realização do Mundial de futebol em 2014, quando 50,1% das pessoas previam gastos estimulados pela competição.

"Depois de tanto escândalo político eu perdi o interesse pela seleção brasileira, ela não me representa", falou o estudante Carlos Eduardo Coelho, que disse também que em sua cidade, Cataguases, na Zona da Mata, a população, segundo ele, está mais desanimada ainda. "Conversei com meu pai por telefone e ele me falou que Copa do Mundo lá em Cataguases está com clima de velório".

Os escândalos políticos somados a situação econômica do país e o resultado da partida contra a Alemanha, no último Mundial, na qual o Brasil perdeu pelo placar de 7 a 1, contribuíram para esfriar o ânimo do torcedor.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
   
Câmara aprova CPI para apurar suspeita de compra de votos em Lavras Projeto Quarta da Seresta será lançado esta semana em Lavras
   
Identificado o corpo do rapaz encontrado morto na Perimetral de Lavras (Plantão) Homem foi encontrado morto na Perimetral de Lavras, a suspeita é de homicídio ou atropelamento
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras