Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 12/06/2018 11:47
(Por Leonardo Assad) A Taça do Mundo é nossa, com brasileiro não há quem possa!
O jornalista esportivo Leonardo Assad terá uma coluna no Jornal de Lavras durante a Copa do Mundo

Imagem ilustrativa extraída do site da FIFA

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo, diria o saudoso locutor Fiori Gigliotti. O pontapé inicial para a Copa do Mundo será dado na quinta-feira (14), com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, às 12 horas, no Estádio Olímpico Lujniki. A estreia do Brasil contra a Suíça está marcada para domingo (17), às 15 horas, na Arena Rostov. Caminhando pelas ruas do centro em direção a UFLA, vi uma única loja ostentando a bandeira brasileira. O clima ainda está frio, apesar das vitórias nos amistosos contra a Croácia e Áustria por 2x0 e 3x0, respectivamente. Reflexo do 7x1 que levamos todos os dias.

A CBF falha ao não cuidar do produto chamado futebol, agradando as federações e inchando o nosso calendário ao ponto de termos rodada do Campeonato Brasileiro neste meio de semana, enquanto que no resto da galáxia só se fala em Copa do Mundo. Pergunte ao flamenguista se ele está com a cabeça na Rússia ou pesando no jogo contra o Palmeiras.

O momento político instável no qual o país atravessa, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, além de um Michel Temer fragilizado pela greve dos caminhoneiros, fez com que quem já não gostava de futebol passasse a gostar menos ainda. E muitos dos que questionam as ações da CBF e da FIFA, duas entidades mergulhadas em escândalos de corrupção, se voltaram contra a seleção. Ainda estamos pagando a conta de 2014 e esperando a inauguração do trem-bala que ligará as cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, além de outras obras que foram prometidas e não saíram do papel.

Historicamente o futebol sempre foi usado como instrumento político, especialmente nos governos de Getúlio Vargas, Emílio Garrastazu Médici e Lula com o intuito de ganhar popularidade. Torcer contra a seleção é sinônimo de patriotismo? Vibrar com os gols de Neymar é corroborar com os escândalos de corrupção? É possível querer ver o Brasil campeão e lutar por um país melhor? São questões que cabem a você, internauta, responder.

Quando a bola rolar e as vitórias aparecerem, a paixão pelo futebol irá florescer no coração de cada brasileiro. Podemos não ter um time encantador com Zico, Dr. Sócrates e Falcão ou Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, mas como é bom assistir Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus vestindo a amarelinha e atuando nas principais ligas. Azar da Costa Rica, Sérvia e Suíça, os três adversários no Grupo E.

Assim como aconteceu em outras Copas, a torcida transformará a Praça Dr. Augusto Silva na extensão dos estádios onde nossos craques desfilarão em busca do hexacampeonato. Dr. Sócrates, líder do movimento chamado Democracia Corinthiana, ficaria feliz se aproveitássemos a oportunidade para debatermos os problemas enfrentados pelo país, obviamente que não durante os 90 minutos.

Pra frente, Brasil!

Leonardo Assad Aoun, jornalista

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras