Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/06/2018 21:39 - Atualizada em: 12/06/2018 10:06
Polícia Ambiental prende 30 pessoas suspeitas em rinha de galo em Aguanil
Segundo o artigo 32 da Lei 9605/98, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados

Rinhas que foram apreendidas pela Polícia Ambiental em Aguanil neste final de semana. Foto: Portal Campo Belo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Policia Militar do Meio Ambiente realizou uma operação no final de semana na zona rural da cidade de Aguanil, que resultou na prisão de 30 pessoas e apreendeu um, elas estavam supostamente envolvidas em disputa de briga de galo.

Durante a ocorrência, foram resgatados pelos militares 38 galos e 6 galinhas, as aves estavam em gaiolas minúsculas. Foram apreendidos também apetrechos diversos como: esporas de plástico, biqueiras de metal, seringas, esparadrapos, medicamentos veterinários, uma balança, pulseiras para identificação e três arenas.

No momento que os policiais chegaram eles depararam com dois galos feridos se debatendo numa rinha. Entre os suspeitos, havia um adolescente, que foi apreendido. Os detidos devem ser autuados por maus tratos a animais e corrupção de menores. O delegado de plantão estipulou fianças individuais de até R$ 10 mil.

O artigo 32 da lei federal 9.605/98, diz que participar ou organizar rinha de galo é crime ambiental contra o meio ambiente pois há a prática de ato de abuso, maus-tratos, além de ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.    A pena prevista nesse artigo é de três meses a um ano, além de multa, mas pode ser aumentada, de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal. Em geral, são indiciados no crime tanto o organizador quanto os participantes da rinha. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras