Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/06/2018 08:00 - Atualizada em: 11/06/2018 15:50
86ª Festa de São João, em Ingaí, com a queima da maior fogueira da região
Há 86 anos, os moradores de Ingaí se reúnem em volta da maior fogueira da região para celebrar o Dia de São João

Fogueira de Ingaí

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Dia de São João é dia de fogueira e a festa mais tradicional da região, em Ingaí, onde se queima uma fogueira da altura de um prédio de dez andares. A festa naquela cidade começa no dia 21 e se estende até o dia 24, com shows, celebrações religiosas e muita alegria.

No dia 21, quinta-feira, a cidade começa a receber turistas de diversos lugares para as comemorações e celebrações. Tem praça de alimentação, tem barraquinhas, brincadeiras e show. O primeiro show da festa deste ano será com Hugo & Tiago, a partir das 23h.

No dia seguinte, dia 22, véspera do Dia de São João, os turistas continuam chegando. Neste dia à noite, a partir das 23h, o palco será ocupado por uma dupla muito divertida: Fiduma e Jeca, eles fazem um show bem descontraído, com música e piadas.

No dia 23, Dia de São João, é o dia em que a cidade de Ingaí recebe o maior número de turistas, para se ter uma ideia, o número de visitantes chega a ser até maior que o número de moradores na cidade. Neste dia tem missa e Procissão Luminosa às 21h, o cortejo sai da igreja e segue até a praça da Fogueira. Naquele lugar têm o momento religioso com a benção da festa e tradicional cerimônia do acendimento da fogueira, depois, show a partir das 23h com Loubet. A animação atravessa a madrugada.

No dia seguinte, dia 24, domingo, ainda com a fogueira ardendo, é realizado o último show: a partir das 20h, com a dupla Lourenço & Lourival.

A 86ª Festa de São João Batista, tem o apoio da Câmara Municipal de Ingaí e da Polícia Militar. A realização é da Prefeitura Municipal daquela cidade. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras