Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 11/06/2018 08:00 - Atualizada em: 11/06/2018 15:50
86ª Festa de São João, em Ingaí, com a queima da maior fogueira da região
Há 86 anos, os moradores de Ingaí se reúnem em volta da maior fogueira da região para celebrar o Dia de São João

Fogueira de Ingaí

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Dia de São João é dia de fogueira e a festa mais tradicional da região, em Ingaí, onde se queima uma fogueira da altura de um prédio de dez andares. A festa naquela cidade começa no dia 21 e se estende até o dia 24, com shows, celebrações religiosas e muita alegria.

No dia 21, quinta-feira, a cidade começa a receber turistas de diversos lugares para as comemorações e celebrações. Tem praça de alimentação, tem barraquinhas, brincadeiras e show. O primeiro show da festa deste ano será com Hugo & Tiago, a partir das 23h.

No dia seguinte, dia 22, véspera do Dia de São João, os turistas continuam chegando. Neste dia à noite, a partir das 23h, o palco será ocupado por uma dupla muito divertida: Fiduma e Jeca, eles fazem um show bem descontraído, com música e piadas.

No dia 23, Dia de São João, é o dia em que a cidade de Ingaí recebe o maior número de turistas, para se ter uma ideia, o número de visitantes chega a ser até maior que o número de moradores na cidade. Neste dia tem missa e Procissão Luminosa às 21h, o cortejo sai da igreja e segue até a praça da Fogueira. Naquele lugar têm o momento religioso com a benção da festa e tradicional cerimônia do acendimento da fogueira, depois, show a partir das 23h com Loubet. A animação atravessa a madrugada.

No dia seguinte, dia 24, domingo, ainda com a fogueira ardendo, é realizado o último show: a partir das 20h, com a dupla Lourenço & Lourival.

A 86ª Festa de São João Batista, tem o apoio da Câmara Municipal de Ingaí e da Polícia Militar. A realização é da Prefeitura Municipal daquela cidade. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
   
Câmara aprova CPI para apurar suspeita de compra de votos em Lavras Projeto Quarta da Seresta será lançado esta semana em Lavras
   
Identificado o corpo do rapaz encontrado morto na Perimetral de Lavras (Plantão) Homem foi encontrado morto na Perimetral de Lavras, a suspeita é de homicídio ou atropelamento
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras