Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/06/2018 18:35 - Atualizada em: 11/06/2018 09:19
Pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda, cumpriu agenda em Lavras
Acompanhado do deputado Fábio Cherem, Lacerda fez visitas, ministrou palestras, tomou café com empresários e almoçou com lideranças da região

Pré-candidato ao governo de Minas Márcio Lacerda entre o deputado estadual Fábio Cherem e o presidente estadual do PDT, deputado Mário Heringer. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda (PSB), veio a Lavras para cumprir uma agenda de compromissos, ele chegou à cidade na sexta-feira, dia 8 por volta de 15h. Do aeroporto, passou rapidamente na prefeitura para fazer uma visita de cortesia ao prefeito José Cherem. Ainda na prefeitura, o ex-prefeito de Belo Horizonte fez uma pequena palestra sobre administração pública ao secretariado municipal.

Da prefeitura de Lavras seguiu para a Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde foi recebido pelo reitor José Roberto Scolforo, em seguida, às 18h, ministrou uma palestra para estudantes da Ufla.

Ontem, sábado, Márcio Lacerda participou de um Café Empresarial, no Vitória Palace Hotel, onde conversou com os empresários da cidade, depois concedeu entrevistas às emissoras de rádio Comunitária da Zona Norte, Dimensão e Universitária.

Às 12h30 se reuniu com a imprensa da cidade. Na coletiva, ele estava acompanhado do ex-deputado federal e presidente Estadual do PDT, Mário Heringer e do deputado estadual Fábio Cherem, pré-candidato ao cargo de vice-governador de Lacerda. O partido de Márcio Lacerda encabeça uma pré-coligação formada pelas legendas PROS e PDT – quem tem Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República.

Na coletiva o ex-prefeito de Belo Horizonte respondeu a diversos questionamentos sobre saúde, educação, segurança pública, falou de seus dois mandatos com prefeito de Belo Horizonte, quando foi eleito algumas vezes como Melhor Prefeito do Brasil. Disse que é favorável em dar possibilidade de acesso mais fácil a armamentos para quem mora no campo, para ser usado no âmbito de sua propriedade. Falou também da necessidade de ampliar os quadros da PM e da Polícia Civil.

Questionado sobre a escolha de seu vice-governador, que está entre os deputados Jaime Martins e Fábio Cherem, se ele estava considerando a importância estratégica, econômica e principalmente populacional do Sul de Minas na escolha de seu vice, Lacerda disse que com toda certeza considerava, disse que conhece o Sul de Minas, pois quando foi empresário no setor telefonia teve a oportunidade de conhecer a região, que ele chamou de equilibrada, com uma base econômica bem distribuída.

Elogiou a cidade de Lavras no que tange a educação, falou do índice de desenvolvimento humano da região do Sul de Minas, falou de planejamento estratégico, disse que o Sul de Minas precisa de um planejamento adequado, que tem de ser tratado com prefeitos e secretários. Falou que depois de um plano bem elaborado colocar em prática sua execução.

Com muita habilidade conseguiu se esquivar e não responder sua preferência entre os dois pré-candidatos: Jaime Martins, que representa a Região Central do Estado e a Região Metropolitana, e Fábio Cherem, que é o representante do Sul de Minas e Campo das Vertentes.

Após a coletiva ele participou de um almoço com lideranças e convidados na residência do deputado Fábio Cherem, depois, fez um breve pronunciamento e agradeceu a receptividade dos lavrenses e elogiou a liderança do deputado Fábio Cherem, mencionando as cidades que estavam representadas naquele encontro, muitos prefeitos e vereadores. Elogiou também o prefeito José Cherem, que também participou do almoço, falou de seus desafios frente a prefeitura de Lavras.

Depois de deixar a casa do deputado Fábio Cherem, seguiu para a Chácara Santa Felicidade, onde participou de uma plenária com professores e servidores da educação. Após seu último compromisso em Lavras, Lacerda embarcou de volta para Belo Horizonte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras