Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 10/06/2018 10:38 - Atualizada em: 10/06/2018 23:16
Lavras terá três cápsulas do tempo que serão abertas daqui a 52, 102 e 202 anos
Você pode fazer parte da história da cidade, fazendo seu registro para ser colocado na cápsula do tempo

Imagem ilustrativa de uma cápsula do tempo confeccionada em aço inox

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O historiador Geovani Németh Torres, o memorialista Renato Torres Libeck e a equipe da Casa da Cultura estão preparando três cápsulas do tempo para serem abertas em épocas diferentes, uma em 2070, outra em 2120 e a terceira em 2220. Cápsula do tempo é basicamente um objeto ou recipiente concebido para guardar ideias ou informações de uma determinada época para ser aberto no futuro. Podem existir de forma intencional - como as que estão sendo preparadas na Casa da Cultura - ou não, sendo às vezes destinadas à serem abertas em datas específicas.

Qualquer pessoa de Lavras pode deixar sua mensagem para ser conhecida no futuro. A iniciativa é inédita em Lavras e as cápsulas estão sendo preparadas para celebrar os 150 anos de Lavras como cidade, data comemorada no dia 20 de julho.

As três cápsulas são divididas de forma temática, a primeira é a "Sonho para o Futuro". Nesta cápsula serão guardadas cartas dos alunos lavrenses com suas expectativas sobre o futuro de nossa cidade, a ser aberta em 2070, quando as crianças de outrora poderão comparar suas previsões com o que efetivamente aconteceu após meio século. Ela será aberta 52 anos depois de guardada, neste caso, muitas crianças de hoje estarão vivas na época da abertura.

A segunda cápsula foi denominada de "Memórias do Passado". Nela serão contidas cartas, bilhetes, recados, "causos", segredos, curiosidades, enfim, fontes de memória que se perderiam com o tempo e serão úteis para os historiadores do futuro conhecerem a sociedade de nosso tempo. Essa cápsula deverá ser aberta em 2120, daqui a 102 anos.

A terceira e última cápsula do tempo, será a "Relíquias". A última cápsula preservará objetos duráveis e relevantes que, provavelmente, não existirão mais em um futuro longínquo, quando for aberta daqui a 202 anos, em 2220. 

Como você pode participar? A Cápsula Memórias do Passado está na Casa da Cultura para que você possa deixar sua mensagem. Há ainda uma opção mais rápida e prática, que é a internet. Você envia sua mensagem (Clique AQUI para enviar) e ela será colocada junto com as demais mensagens de todos aqueles que desejam deixar algo para o futuro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras