Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/06/2018 17:30 - Atualizada em: 09/06/2018 01:27
Informações oficiais da ocorrência envolvendo o agente penitenciário e dois rapazes nesta sexta-feira em Lavras
Os dados desta matéria foram extraídos do boletim de ocorrência e da ficha corrida policial dos dois rapazes

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), recebeu na manhã de hoje, sexta-feira, dia 8, uma ligação telefônica de um agente penitenciário solicitando apoio policial urgente no bairro Residencial Santana. O agente falou ao atendente do Copom que havia alvejado um rapaz e que o outro estava vindo em sua direção com agressividade.

Rapidamente uma equipe policial se deslocou para o local, onde os militares se depararam com o agente penitenciário contendo um rapaz que estava caído ao chão e apresentava ferimento proveniente de disparo de arma de fogo nas nádegas. A PM acionou uma ambulância do Corpo de Bombeiros que socorreu o rapaz ferido e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O agente penitenciário contou aos policiais que estava uniformizado e conduzia seu veículo pela avenida Silvio Menicucci e seguia para o presídio Estadual de Lavras, onde trabalha, quando percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta com dois ocupantes.Próximo ao Colégio Losango, o condutor da motocicleta iniciou uma ultrapassagem jogando a motocicleta contra o para-choque direito de seu automóvel, vindo a causar dano.

Ainda de acordo com a versão do agente para a Polícia Militar, percebendo que o rapaz que estava na garupa da motocicleta estava com a mão na cintura e antes que pudesse atentar contra sua vida, sacou sua arma, com isso os dois evadiram em alta velocidade na Perimetral, sentido Prefeitura de Lavras, sendo acompanhado pelo agente.

No semáforo do cruzamento da avenida Silvio Menicucci com a rua Joaquim Gomes Guerra, os ocupantes da motocicleta avançaram o sinal e na rua João Camilo Pedroso, eles entraram e seguiram em frente, sendo perseguidos pelo agente. Segundo a versão do agente para a PM, a motocicleta seguiu sentido bairro Eldorado, não parando no cruzamento com a avenida Álvaro Augusto Leite. A motocicleta seguiu até o Residencial Santana e entrou pela rua Lázaro Mesquita.

Segundo a versão do agente que consta no boletim de ocorrência da PM, a todo momento o ocupante da garupa fazia menção de sacar algum objeto da cintura. Em dado momento pararam a motocicleta, foi quando o agente penitenciário efetuou disparo de arma de fogo, segundo ele, visando os membros inferiores dos dois ocupantes do veículo. O agente disse que percebeu que havia alvejado os rapazes.

Ainda de acordo com a versão do agente à Polícia Militar, o ocupante da garupa da motocicleta saiu correndo por um lote vago segurando algum objeto na cintura, tomando rumo ignorado. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, quando realizava o seu trabalho de praxe, chegou o patrão do rapaz que havia fugido informando que ele era seu funcionário e que ele também havia sido alvejado por tiro.

Neste momento o rapaz apareceu apresentando sangramento na perna esquerda, informando que havia sido alvejado pelo agente. A PM acionou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atender o rapaz.

Foi solicitada a documentação da arma do agente, onde se verificou tratar-se de um certificado de Registro Federal, porém, estava com a data de validade vencida em 15 de dezembro do ano passado, devido a isso a arma foi recolhida.

Os dois rapazes, após receberem atendimento médico, prestaram depoimento à polícia. Eles contaram que estavam se deslocando pela avenida Silvio Menicucci para o Residencial Santana, onde trabalham numa obra, e que próximo ao Colégio Losango havia veículos estacionados nos dois lados da via para a entrada de alunos, que a motocicleta, por ser mais fácil deslocamento, permitiu que continuassem seguindo e que o condutor do carro, no caso o agente penitenciário, também iniciou o deslocamento, não percebendo a aproximação da motocicleta, vindo a colidir com o veículo, porém, não ocorreu a queda dos ocupantes da motocicleta.

O condutor disse que tentou achar um lugar para estacionar mais a frente, mas percebeu que o motorista estava apontando uma arma para eles e gritando, por isso ficou com medo e continuou a seguir em frente, fugindo do agente. Ele contou também que no semáforo da Prefeitura o agente efetuou um disparo de arma de fogo em direção a eles.

Os rapazes disserem que fugiram e o agente continuou a segui-los e a efetuar disparos. Eles disseram também que ao chegarem próximo a obra, onde trabalham, foram alvejados por disparos da arma de fogo do agente, um deles, que foi alvejado na coxa, na altura da nádega, obedeceu a ordem do agente e se deitou no chão. Os dois foram conduzidos até a delegacia de polícia para prestar depoimento.

A reportagem do Jornal de Lavras recebeu a ficha corrida dos dois rapazes. Um tem passagem por tráfico de drogas, uso de drogas, desobediência, ameaça, comunicação falsa de crime, infrações de trânsito e 15 abordagens em atitude suspeita.

O outro tem passagens por tráfico de drogas, estupro, entrega de direção a pessoa não habilitada, infração de trânsito e 22 abordagens em atitude suspeita.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras