Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/06/2018 11:00 - Atualizada em: 07/06/2018 17:49
Resposta rápida: PM prende quadrilha que ateou fogo em base policial de Lavras
Prefeitura de Lavras, Copasa, Cemig, casas de policiais militares e civis, de juízes e promotores eram alvos dos criminosos

Movimentação de viaturas policiais foi intensa ontem em toda a cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O comando da Polícia Militar, em Lavras, organizou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 6, uma grande operação policial para prender os autores do atentado ao posto policial na Zona Norte, que foi parcialmente destruído pelo fogo. Durante operação, a PM abordou diversas pessoas suspeitas e que tem envolvimento com o submundo do crime, enquanto viaturas policiais marcavam presença em toda cidade. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu, às 17h30, a informação que os autores do atentado contra o posto policial seriam três rapazes, com nomes e dados sobre eles.

Diante das informações, os policiais deram início às buscas pelos criminosos. O primeiro, um maior de idade, foi localizado na rua Herculano Pinto Miranda, no bairro Inácio Valentin. Detido, ele acabou confessando sua participação na ação criminosa, ele disse aos policiais militares que recebeu ordem, na semana passada, de um indivíduo identificado como "Aroeira", através do aplicativo WhatsApp para começar uma série de ataques na cidade de Lavras, segundo ele, em represálias, como o que vem ocorrendo em outras cidades do Sul de Minas.

O detido apontou outros dois integrantes da quadrilha que queria aterrorizar Lavras, um maior e outro menor, de 17 anos. Os dois foram recrutados por um quarto envolvido, que ele conhecia apenas pelo apelido. Ele disse também que não sabia se havia outros envolvidos.

Segundo ele, a princípio, o objetivo seria atear fogo a ônibus circular, porém, isso não foi possível porque viaturas policiais estavam dando cobertura aos coletivos. Então decidiram atear fogo a um ônibus que faz a linha entre Lavras e Ijaci, e o atentado seria no local conhecido como Boca da Mata, na rodovia que liga às duas cidades. Contudo, não conseguiram porque chovia muito durante a noite na cidade de Lavras, quando resolveram atear fogo no Posto Policial da Praça da Estação, o que foi efetivado.

Ele contou também que quando eles foram mandar as fotos do local queimado para os indivíduos que mandaram atear fogo, o mandante disse que não ficou como o combinado, pois o local queimou pouco. Então foi dada ordem para que ateassem fogo no Pátio da Prefeitura de Lavras para queimar os veículos, também atacar o prédio da Copasa (Companhia de saneamento de Minas Gerias), Cemig (companhia Energética de Minas Gerais), casa de policiais civis e militares, residência de juízes e promotores. A ordem que foi dada pelo indivíduo identificado apenas como "Aroeira" seria executada na noite de ontem, quarta-feira. Os policiais conversaram com a mãe do detido e ela contou que o rapaz havia saído de casa na terça-feira, dia 5, por volta de 22h e regressou às 3h da madrugada, o atentado ao posto policial foi depois das 23h.

Os policiais, depois da prisão do primeiro suspeito, continuaram as buscas pelos dois apontados por ele e chegaram ao segundo criminoso, um rapaz de 29 anos, morador da rua José Manoel de Andrade, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Um sobrinho do segundo detido disse que acreditava que a ordem de espalhar o terror em Lavras foi dada de dentro do presídio estadual de Lavras, segundo ele, seu tio mantém constantes contatos telefônicos com detentos em Lavras.

O sobrinho contou ainda que seu tio, na noite de terça-feira, estava em um veículo Volkswagen Gol prateado, carro pertencente a um amigo, disse também que ele já estava ciente que a PM estava a sua procura, que devido a isso, se escondeu no bairro Lavrinhas, próximo à linha férrea. Os policiais foram até o local apontado, um lugar de difícil acesso a viaturas. Os militares fizeram então um cerco e localizaram o suspeito, que ao perceber a presença policial tentou evadir por um dos corredores do bairro Lavrinhas que dá acesso a linha férrea, quando foi capturado pelos militares. O rapaz reagiu a prisão e passou a desferir socos e chutes contra os militares, que foram obrigados a usar a força física para contê-lo. Com a chegada de outros policiais que estavam no cerco, foi possível algemá-lo.  

Uma guarnição que participava do cerco localizou, no bairro Lavrinhas, o automóvel Gol com placas de Lavras usado pelo criminoso, o carro estava com outra pessoa. No porta-malas do carro foram encontrados dois galões, um com odor de gasolina e o outro de etanol. O motorista do Gol foi questionado pela PM sobre seu envolvimento com o detido, e ele contou que na noite de terça-feira, dia do atentado contra o posto policial, havia dado carona ao detido do bairro Cohab até a pracinha do bairro Lavrinhas. O veiculo foi apreendido e o motorista detido.

Após a prisão do segundo suspeito, a PM continuou em busca do terceiro envolvido, que mora no bairro Nossa Senhora de Lourdes, ele foi localizado no centro de Lavras, na praça Augusto Silva, ele estava sentado em frente a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Sobre seu envolvimento com o rime ele negou, mas foi detido.

Policiais militares do 8º Batalhão responderam imediatamente ao ataque e evitaram que os outros fossem praticados: no pátio da Prefeitura de Lavras, na Copasa, Cemig, residências de policiais civis e militares, residências de autoridades do Poder Judiciário e outros locais.

A ação da PM de Lavras foi rápida. Ainda na noite de ontem, outras prisões foram efetivadas, mas a polícia ainda está investigando a possível ligação destas pessoas com aquele grupo criminoso. Com estas pessoas foram apreendidas drogas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras