Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/06/2018 23:22 - Atualizada em: 07/06/2018 08:04
Festa de Santo Antônio, em Ribeirão Vermelho, começa nesta sexta-feira
Lavras e região está convidada para participar da tradicional Festa de Santo Antônio, em Ribeirão Vermelho

Capela de Santo Antônio, em Ribeirão Vermelho, onde se realiza uma das festas mais tradicionais daquela cidade. Foto: Kaíque Ramos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A partir de sexta-feira, dia 8 até o dia 17 deste mês, será realizado em Ribeirão Vermelho a Festa de Santo Antônio, na Paróquia Nossa Senhora da Guia. Santo Antônio, segundo a crença popular, é o santo casamenteiro, mas de acordo com a história, apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

A Paróquia Nossa Senhora da Guia divulgou a programação religiosa da festa que contará com a Novena, de 8 a 16 de junho, com Missa todos os dias às 19h na capela dedicada ao santo. Já no dia 17 encerra-se a programação com uma missa às 19h e procissão percorrendo algumas ruas da cidade. E como tradicionalmente acontece, ao final serão abençoados os pãezinhos de Santo Antônio.

Além da parte religiosa, uma programação social está sendo preparada e promete movimentar a cidade de Ribeirão Vermelho durante os dez dias de festa a partir desta sexta-feira, dia 8, especialmente nos dois finais de semana, quando haverá atrações especiais. Esta também já foi divulgada e contará com a animação de cantores da região, quermesse, show de prêmios, brincadeiras para as crianças e a animada "quadrilha", dança típica das festas juninas.

A festa, que já é tradição em Ribeirão Vermelho, começa na sexta-feira, dia 8, com show de Eliedson; no sábado será a vez de Fabin do Arrocha; no domingo, dia 10, o show ficará a cargo dos integrantes da Quadrilha dos Jovens, com casamento caipira. Os participantes sairão da igreja Matriz em direção a Capela de Santo Antônio, onde será realizado o esperado casamento caipira, com marcação de quadrilha, em seguida, show com Zé Vigilato.

Na sequência, nos dias 15, 16 e 17, mais shows. No dia 15, sexta-feira, a apresentação será por conta de Mário e Marlon; no sábado, dia 16, será a vez de Ailton e Banda; para encerrar no domingo, dia 17, Edmar Show.

Participar desta festa, além da distração com os shows e se deliciar com as comidas e bebidas típicas, você estará colaborando com a conclusão das obras do Salão São Vicente de Paulo, em Ribeirão Vermelho e com as melhorias que serão feitas na capela com invocação a Santo Antônio.

Colaborou na matéria: Kaíque Ramos

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras