Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 30/03/2011 19:20 - Atualizada em: 02/11/2011 12:23
Semana Educacional da Água tem galeria de fotografias no Jornal de Lavras - veja as fotos
Quando se fala no fim do mundo todos pensam em terremotos, bolas de fogo caindo do céu, inundações. O perigo do mundo acabar é real, mas será com a falta de água.

     

Uma barqueata foi realizada na Semana Educacional da água 2011, e equipe recolheu lixo na represa do Funil. Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente

 

A semana passada foi marcada com a realização de diversos eventos, todos chamando a atenção para os cuidados com a água do planeta, o bem mais precioso da terra. O mundo todo lembrou o Dia Mundial da Água e, em Lavras, foram realizadas palestras, exposições, exibição de filme educativo, blitz ecológica e outros eventos.

Isso foi feito para alertar sobre uma tragédia que se avizinha: a escassez de água. Segundo previsões de cientistas, deverá faltar para um bilhão de pessoas em todo o mundo em, no máximo, 40 anos. Na medida em que o aquecimento global piorar, os efeitos da urbanização, enfrentaremos o problema que já é sentido até mesmo no Brasil, o país mais rico em recursos hídricos do mundo.

Ao contrário do que muita gente pensa, a água não está acabando no mundo, o que está acabando é a água potável, aquela que não tem contaminação de agrotóxicos, de resíduos de lixo urbano, de metais pesados, de produtos químicos e outros. É esta pequena parcela de água que temos de cuidar.

As comemorações da água em Lavras, este ano, tiveram uma aceitação maior que no ano passado, isso significa que as pessoas estão interessando mais na preservação.

O Jornal de Lavras disponibilizou uma galeria de fotografias das comemorações do Dia Mundial da Água em Lavras, são fotografias tiradas pela Polícia Militar do Meio Ambiente, pela Assessoria da Prefeitura de Lavras e Pelo Jornal de Lavras. Acesse e confira. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras