Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/06/2018 23:03 - Atualizada em: 06/06/2018 09:55
Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Nacional da Reciclagem foram lembrados em Lavras
Muitos escolas da cidade realizaram hoje ações como plantio de árvores, palestras e outras

A Acamar, além de recolher os materiais que seriam encaminhados para o aterro, economizando para o município, presta um importante trabalho de educação ambiental e gera empregos (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje, dia 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem, as duas datas foram lembradas hoje em palestras e eventos realizados em escolas públicas e particulares de Lavras.

Em Lavras existem três empresas coletoras de materiais recicláveis, uma delas é a Acamar (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis), que já existe há mais de 20 anos. A Acamar já ganhou diversos prêmios no Brasil, como a Expressão de Ecologia, em 2009, a maior premiação ambiental da Região Sul, e o Prêmio ECO 2008 na modalidade Práticas de Responsabilidade Social Empresarial.

Com seus caminhões que foram doados pelo governo japonês, a Acamar recolhe materiais recicláveis em bairros, prédios, condomínios, indústrias, e escolas, ao todo, 40 famílias sobrevivem da venda de materiais como papelão, pet, alumínio, vidro, plásticos e outros. A Acamar recolhe mensalmente em Lavras, 150 toneladas de lixo que se transforma em sucata.

Para se ter uma ideia do volume, a coleta de lixo urbano realizada pela empresa Liarth, recolhe mensalmente 2 mil toneladas de lixo na mancha urbana da cidade, então, o volume que a Acamar recicla corresponde a 7,5% do lixo que vai para o aterro sanitário. Esse volume poderá aumentar se a população se conscientizar dos benefícios que este procedimento traz para o planeta Terra e fazer a separação correta de seu lixo. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras