Automóveis antigos ficaram estacionados na Cidade Administrativa durante a solenidade de assinatura da criação do Museu do Automóvel
LAVRAS TEM Grenoble. Quer saber? Clique aqui.
Quando se fala em carros antigos, em Lavras, a primeira imagem que vem a cabeça é a do lavrense Paulo de Oliveira Alves, o Paulinho do Piano (foto), como era mais conhecido o músico, colecionador e restaurador de veículos antigos. Paulinho do Piano era conhecido em todo o Brasil entre os amantes desta arte.
Paulinho do Piano faleceu no ano passado e não pôde ver concretizado um de seus maiores sonhos: o Museu do Automóvel de Minas Gerais.
O governador Antonio Anastasia assinou, na terça-feira, dia 29, com o presidente da Fiat Automóveis, Cledorvino Belini, e o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo de Lima Pereira, Protocolos de Intenções para implantação de mais dois espaços no Circuito Cultural Praça da Liberdade, a Casa Fiat de Cultura e o Museu do Automóvel.
Participaram da solenidade, as secretárias de Cultura, Eliane Parreiras, da Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões, o secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho, a presidente do Servas, Andrea Neves, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês, o presidente do Veteran Car Club do Brasil, Oswaldo Borges da Costa Filho.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras