Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/06/2018 14:02 - Atualizada em: 04/06/2018 17:19
Sobe para 16 o número de cidades que sofreram atentados atribuídos ao PCC
Madrugada de pânico em Minas Gerais, 16 cidades sofreram ataques atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC)

Ônibus e automóveis foram queimados na madrugada de hoje em Minas Gerais. Fotos: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã de hoje foi divulgado um balanço dos ataques ocorridos em Minas Gerais na tarde e noite de ontem e madrugada desta segunda. Os ataques tiveram início na tarde de ontem em duas cidades do Triângulo Mineiro, ônibus foram queimados em Uberaba e Uberlândia, no fim da tarde e início da noite deste domingo.

Na madrugada de hoje foram registrados mais ataques criminosos em pelo menos outras 12 cidades, sendo oito no Sul de Minas. Na região Central do Estado os ataques aconteceram em Belo Horizonte e Santa Luzia, na Grande BH, também teve ataque em Araxá, no Alto Paranaíba.

Mas foi no Sul de Minas que a Polícia Militar registrou mais ocorrências. Os ataques aos coletivos aconteceram em Alfenas, Guaxupé, Pouso Alegre, Passos, Varginha, Itajubá, Poços de Caldas e Monte Santo de Minas.

Apesar das evidências, as autoridades de segurança pública não se posicionaram oficialmente sobre uma possível conexão entre os ataques ou a motivação dos crimes a nenhuma facção criminosa, porém, no incêndio registrado em Itajubá, no Sul de Minas, o boletim de ocorrência registrado pela PM traz a informação de um bilhete deixado com o motorista. Na anotação, bandidos reclamam de opressão no presídio da cidade e também reclamam de problemas no presídio federal de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Segundo a PM, a carta é assinada por uma facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que tem atuação nacional.

Belo Horizonte: na noite de ontem um ônibus foi incendiado na rua Clélia, no bairro Santa Mônica. Dois homens entraram no ônibus por volta de 22h30 e determinaram que o motorista descesse, em seguida, atearam fogo. Os criminosos fugiram e o motorista, com a ajuda de populares, conseguiu apagar o fogo com um extintor.

Na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 4, na rua Bueno do Prado, no Alto dos Pinheiros, mais um coletivo foi incendiado por criminosos, como no primeiro, o motorista conseguiu controlar o incêndio. O motorista contou para a polícia que se deslocava para o ponto final, quando percebeu duas motocicletas com três pessoas em uma esquina. Um dos homens, que estava com um galão nas mãos, embarcou no coletivo e ordenou que o motorista saísse. Ele despejou gasolina no ônibus e incendiou o veículo, enquanto um segundo homem atirou para o alto do lado de fora. Como ambos foram embora rapidamente, o incêndio foi controlado pelo motorista.

Santa Luzia: Naquela cidade, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um ônibus que estava estacionado foi incendiado por criminosos, mas o proprietário do ônibus conseguiu apagar o incêndio com a ajuda de vizinhos antes que as chamas se espalhassem. O coletivo estava estacionado na avenida Venâncio Pereira dos Santos, no bairro Cristina, em frente a residência do proprietário. As chamas destruíram o banco e parte do painel. 

Alfenas: Motorista e cobrador foram surpreendidos por quatro homens encapuzados que forçaram a parada do ônibus, eles entraram pela frente do coletivo. Um deles estava armado e o grupo obrigou o condutor a levar o veículo para uma estrada de terra ao fim da rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim São Carlos. Eles jogaram gasolina no interior do ônibus e atearam fogo, consumindo completamente o veículo.

Gauxupé: Naquela cidade foi registrada a maior destruição de veículos, seis ônibus foram destruídos, sendo quatro deles de transporte escolar. Os ônibus estavam estacionados na garagem da empresa Tuga, criminosos invadiram o pátio e atearam fogo aos coletivos. Foram gastos 14 mil litros de água para controlar o fogo e todos os veículos que não foram incendiados na garagem tiveram que ser retirados para não se queimarem também.

Pouso Alegre: Naquela cidade um ônibus foi parcialmente queimado no bairro Jardim Redentor, as chamas foram contidas a tempo. Dois dos suspeitos no ataque são menores de idade. Eles disseram que o ataque foi determinado pelo PCC.

Passos: o condutor de um ônibus da Viação Cisne disse a polícia que fazia a linha Vermelha/Cohab transportando oito passageiros, quando foi abordado por cinco criminosos encapuzados com galões de gasolina no momento em que ele parou em um ponto da rua José Mariano Negrinho para desembarque de passageiros. Os marginais ordenaram a saída dos passageiros e o condutor imaginou que seria um assalto, oferecendo o dinheiro das passagens. Os bandidos recusaram e atearam fogo no interior do ônibus. 

Varginha: um ônibus da Autrotrans foi completamente destruído pelo fogo, o ataque foi às 21h30, o incêndio foi no bairro Carvalhos, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, mas o coletivo ficou destruído.

Itajubá: marginais tentaram queimar um ônibus da empresa Valônia, que fazia a linha Santa Rosa/Novo Horizonte, mas o líquido usado para gerar o incêndio não pegou fogo. Segundo a PM, quatro homens, sendo três encapuzados, usaram armas para bater no vidro dianteiro do ônibus e obrigar o motorista a parar. Como o fogo não começou depois que os criminosos jogaram o líquido, eles atiraram contra o coletivo e quebraram janelas do veículo. Uma pessoa foi presa, mas o detido não quis falar nada sobre os fatos.

Poços de Caldas: quatro homens encapuzados invadiram um ônibus da empresa Auto Omnibus Circullare Poços de Caldas e mandaram que os passageiros descessem. Em seguida, jogaram gasolina e atearam fogo. Os autores fugiram em direção ao bairro Kennedy II e ninguém foi preso.

Monte Santo de Minas: dois homens entraram na garagem da prefeitura da cidade por volta das 19h30 de ontem e jogaram gasolina do lado de fora de um ônibus que não circulava mais. O fogo danificou apenas as rodas e pneus do coletivo.

Araxá: quatro veículos foram incendiados na cidade do Alto Paranaíba entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira. Pelo menos dois casos foram considerados incêndios criminosos. Segundo a Polícia Militar, um Ford Fiesta teve perda total no Bairro Alvorada. Mas, segundo o proprietário, o incêndio foi resultado de uma pane elétrica. No mesmo horário, um grupo de pessoas tentou queimar um ônibus no bairro Pão de Açúcar IV. Antes da chegada dos bombeiros, as pessoas que estavam no local conseguiram apagar o fogo com um extintor.

A terceira ocorrência foi registrada às 22h50 no bairro Santo Antônio, onde um carro foi incendiado na calçada, próximo ao muro, impedindo a saída dos moradores, entre eles uma pessoa com deficiência física. A fumaça já tomava conta da casa e os moradores foram retirados pelos bombeiros. Na madrugada um Peugeot estacionado na rua Maria Mota, no bairro Novo Horizonte, teve perda total após um incêndio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras