Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/06/2018 13:03 - Atualizada em: 03/06/2018 21:34
Neste domingo tem eleições para prefeitos em Minas e mais oito estados brasileiros
Vinte cidades brasileiras vão escolher neste domingo seus novos prefeitos, dessas, três são em Minas

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje é dia de eleição, dia de eleger novos prefeitos em 20 cidades brasileiras, três delas em Minas Gerais. Em Minas os eleitores de Ipatinga, no Vale do Aço, Pocrane e Guanhães, no Vale do Rio Doce, vão às urnas para uma eleição suplementar, numa cidade o prefeito eleito teve mo registro indeferido, na outra, por morte do prefeito e pela renúncia do vice e a terceira, por cassação de mandato.

Em Ipatinga, 180.222 mil eleitores vão às urnas pela segunda vez depois que Sebastião Quintão, que obteve a maioria dos votos válidos na última eleição, teve o registro indeferido por causa de uma condenação pela Justiça Eleitoral. Naquela cidade cinco candidatos disputam a cadeira do Executivo: Daniel Cristiano Souza (PCB); Nardyello Rocha de Oliveira (MDB); Sávio Tarso Pereira da Silva (PDT); Wanderson Silva Gandra (PSC); e Lene Teixeira Sousa Gonçalves (PT). 

Em Pocrane, a eleição foi convocada devido a dupla vacância no cargo, primeiro a vice-prefeita da cidade morreu no ano passado e agora o prefeito Álvaro de Oliveira Pinto Júnior, renunciou em abril deste ano. Naquela cidade dois candidatos concorrem ao cargo de prefeito: Ederson Domingos Dionis (PSB) e Ernane José de Macedo (PTB).

Já em Guanhães, a eleição para prefeito de 2016 foi anulado porque o prefeito eleito, Geraldo José Pereira, teve o mandato cassado em quatro processos julgados pelo TRE-MG por ilegalidades durante a campanha eleitoral. Neste domingo, a população vai escolher entre quatro candidatos: Adão Vieira Filho (PRB); Donis Campos Coelho (PDT); Guido Carvalho Junior (PHS); e Nivaldo dos Santos (PPS). 

Além das cidades mineiras, o município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, também terá novas eleições.  Jeremoabo, na Bahia, e Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina, em São Paulo. No Rio Grande do Norte, João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos. No Ceará, Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri. No Rio Grande do Sul, Bom Jesus, em Goiás, Niquelândia, e Rondônia, Vilhena. 

Este mês ainda tem mais eleições, no dia 24, mais seis municípios vão escolher seus novos prefeitos e vice-prefeitos. São eles: Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo, em Minas Gerais; Cabo Frio e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro e Moju, no Pará.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras