Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 30/05/2018 14:03 - Atualizada em: 30/05/2018 20:37
Viveiro de mudas do IEF de Lavras está sendo modernizado com recurso de banco alemão
Canteiros suspensos são algumas das melhorias feitas nas estruturas dos viveiros de produção de mudas em Minas Gerais

Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Minas Gerais está investindo em ações de restauração do meio ambiente, para isso, está incrementando viveiros de produção de mudas e no reflorestamento de áreas degradadas, uma iniciativa do Instituto Estadual de Florestas (IEF). 

Viveiros de produção de mudas estão sendo reformados, estruturados e modernizados. Por meio do projeto Plantando o Futuro, coordenado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), um termo de cooperação mútua foi formalizado com o IEF. Em Leopoldina, na Zona da Mata, por exemplo, as melhorias já começaram a ser realizadas.

Lá, foram instalados canteiros suspensos e entregues insumos para a produção de mudas. Há ainda a previsão para a reforma do sistema de irrigação do local, com investimento de cerca de R$ 1 milhão.

Pelo projeto de Proteção da Mata Atlântica (Promata II), financiado pelo banco alemão KfW, estão sendo modernizados os viveiros de Governador Valadares, na Zona Leste de Minas, Ubá, na Zona da Mata e Lavras, no Sul de Minas. Nesses locais, foram adquiridos materiais e insumos e iniciada a instalação de canteiros suspensos. Os investimentos chegam a R$ 900 mil.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras