Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/05/2018 17:30 - Atualizada em: 28/05/2018 21:56
(Plantão Greve dos Caminhoneiros) Escolas de Lavras mantiveram a suspensão das aulas para a terça-feira
A medida foi pela falta de combustíveis, decorrente da greve dos caminhoneiros

Escola Municipal "José Luiz de Mesquita", que permanecerá fechada amanhã devido a decretação do Estado de Emergência. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As escolas de Lavras continuarão fechadas devido as dificuldades geradas pela crise de abastecimento devido à greve nacional dos caminhoneiros. Na rede pública municipal, o prefeito José Cherem determinou, ontem, domingo, depois de uma reunião extraordinária com seu secretariado, a suspensão das aulas nas escolas municipais e também nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), a princípio as aulas estão suspensas na segunda e terça-feira, dias 28 e 29, respectivamente.

Na rede particular, a direção da Escola Cooperativa de Ensino e Integração (ECEI) publicou na sua página oficial na tarde desta segunda-feira um comunicado a toda comunidade escolar que aquele educandário não estará funcionando esta semana, a ECEI será reaberta na segunda-feira, dia 4 de junho.

O Colégio Unilavras informou ontem, domingo, em nota publicada em sua página do Facebook, que havia suspendido as aulas nesta segunda-feira e hoje, informou que a suspensão foi mantida também amanhã, terça-feira, dia 29. Nova nota será publicada amanhã, sobre a situação de quarta-feira, que ainda não está definida.

O Instituto Presbiteriano Gammon publicou na tarde de hoje que: "considerando a manutenção dos efeitos da paralisação dos caminhoneiros sobre a mobilidade urbana, o Instituto Presbiteriano Gammon comunica que as aulas continuarão suspensas na terça-feira, dia 29/5, incluindo aquelas da escola de esportes. Os setores administrativo e de manutenção funcionarão normalmente. Amanhã faremos novo comunicado sobre o nosso funcionamento na quarta-feira. Equipe Gammon". O Colégio Nossa Senhora de Lourdes também prorrogou o recesso devido a crise que se estabeleceu no país.

Ontem o prefeito de Lavras decretou Estado de Emergência, a medida foi tomada também na capital paulista e em mais 27 cidades daquele Estado, mas o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), tomou uma atitude mais radical e fechou a prefeitura da capital mineira, ela só retornará às atividades na segunda-feira, dia 4 de junho.

A medida foi tomada também pelo prefeito de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), naquela cidade também a prefeitura estará fechada e será reaberta na segunda-feira, dia 4 de junho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras