Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 25/05/2018 12:34 - Atualizada em: 25/05/2018 16:04
(Plantão Greve dos Caminhoneiros) Protesto entra em seu quinto dia; caos se instala no país
Situação se agrava e governo se enfraquece cada vez mais. Greve dos caminhoneiros tem o apoio popular

Em Pouso Alegre, no Sul de Minas, até ônibus estão sendo parados na manhã desta sexta-feira. Foto: Redes sociais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Greve dos caminhoneiros entra em seu quinto dia e o caos se instala no país, faltam combustíveis e alimentos, inflação dispara. Comércio e serviço atribuem culpa aos fornecedores, mas população vê oportunismo. A conta desse desabastecimento vai fazer a inflação disparar em maio e junho.

Agora há 521 pontos interditados na manhã de hoje, sexta-feira, em 25 estados da Federação. Rio Grande do Sul lidera o ranking com 74 pontos interditados, em seguida, aparecem Paraná (73 pontos), Minas Gerais (51 pontos), Santa Cataria (54), Mato Grosso do Sul (36), Goiás (28) e Mato Grosso (28). São Paulo tem 15 pontos interditados, Rio de Janeiro conta com 14 pontos e o Distrito Federal, com sete pontos, a informação foi passada na manhã de hoje pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam).

Ontem o governo anunciou um acordo, mas os caminhoneiros rechaçaram as propostas e a greve continua, agora por tempo indeterminado. Na opinião de analistas políticos, o governo enfrenta uma crise sem precedentes, porque a greve dos caminhoneiros ganhou o apoio popular, isso porque a reivindicação dos profissionais beneficiará a todos, "eles não estão pedindo aumento de frete ou melhores condições de trabalho, estão reivindicado algo que impactará na vida de todos os brasileiros", manifestou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Em Lavras a situação piorou neste quinto dia de greve, a Secretaria Municipal de Educação informou hoje através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras que está suspenso temporariamente o transporte dos alunos da Zona Rural, Cedet, Cenav, Cefet e Fonte Verde. A alteração deve-se à obstrução das vias e a falta de combustíveis nos postos de Lavras nos últimos dias. 

Veja como está hoje, sexta-feira, dia 25, os pontos de manifestação na rodovia Fernão Dias, a BR-381: em Extrema, no km 949, em ambos os sentidos; em Itapeva, no km 925 (pista norte); em Cambuí, no km 896, em ambos os sentidos;em Pouso Alegre, no km 871, em ambos os sentidos; em São Gonçalo do Sapucaí, no km 796 (pista norte); em Três Corações, no km 754 (pista sul); em Carmo da Cachoeira, no km 734 (pista norte); em Lavras, nos km 702 (pista norte) e km 692 (pista sul); em Perdões nos km 682 (pista norte) e km 677 (pista sul); em Igarapé no km 513, em ambos os sentidos; em São Joaquim de Bicas, no km 507 (pista norte), e na região de Betim no km 485 em ambos os sentidos.

O trecho da BR-381 de São Paulo segue sem pontos de manifestação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras