Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 24/05/2018 22:42 - Atualizada em: 25/05/2018 08:33
(Inf. Parlamentar) Mortandade de peixes em Lavras: deputada Dâmina pede esclarecimentos
A deputada federal Dâmina Pereira pediu a Aliança Geração de Energia esclarecimentos quanto ao problema ambiental daquela região

 

Informe Parlamentar

Um vídeo divulgado nas redes sociais pela presidente da colônia de pescadores do rio grande, Sandra Fonseca, chamou atenção nas últimas semanas. A denúncia mostrou uma grande quantidade de peixes mortos na Usina Hidrelétrica do Funil em Lavras/MG.

A deputada federal Dâmina Pereira (Podemos/MG) pediu a Aliança Geração de Energia, empresa que administra a hidrelétrica, esclarecimentos quanto ao problema ambiental daquela região.

A Aliança respondeu a parlamentar e informou que já acionou a Polícia Ambiental para apurar o ocorrido. Além disso, a equipe da usina intensificou as inspeções e adotou medidas de monitoramento e investigação.

A Policia Militar de Minas Gerais disse por meio de nota, que após a emissão dos laudos técnicos e periciais, será realizada uma análise técnica de tudo o que foi apurado. Depois será feito os autos da infração, bem como as outras providências decorrentes que forem necessárias para resposta condizente à gravidade do fato ocorrido.

"Mesmo com essas informações por parte da empresa, vamos continuar de olho para que essa situação não se perdure. Órgãos como a Polícia Ambiental, o Ministério Público, e o próprio secretário de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o lavrense Germano Gomes Vieira, já estão acompanhando de perto esse problema", lembrou a deputada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras