Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 24/05/2018 11:55 - Atualizada em: 24/05/2018 17:11
Cardiologia do Hospital Vaz Monteiro realiza procedimento inédito no Sul de Minas
Procedimento inédito no Sul de Mias: implante de monitor de eventos (Looper)

Procedimento sendo realizado pela primeira vez no Sul de Minas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A equipe de Cardiologia do Hospital Vaz Monteiro (HVM), coordenada pelo cardiologista Marcos Cherem, realizou no último dia 21, dois procedimentos inéditos no Sul de Minas que permitem a monitorização contínua de pessoas com quadros suspeitos de arritmias graves: o implante de monitor de eventos (Looper).

Com um pequeno dispositivo implantado sob a pele, no tórax dos pacientes, é possível monitorar e gravar todos os batimentos cardíacos ao longo de até 4 anos, que é o período médio de duração da avançada bateria do equipamento, um Biomonitor 2-AF que pode ser conectado à uma central diagnóstica remotamente.

"Com isso, casos de arritmias complexas, mas que ocasionalmente permaneciam 'ocultas' durante a avaliação médica, ou mesmo durante exames tradicionais, como Teste Ergométrico, Holter 24 horas ou Ecocardiograma, passam a ser detectadas, ainda que os pacientes estejam assintomáticos" afirmou Marcos Cherem.

Para o também cardiologista João Marcos de Oliveira, coordenador da divisão de arritmologia do Hospital Vaz Monteiro "é um grande avanço, que permitirá o diagnóstico preciso de arritmias que poderiam trazer risco à própria vida dos pacientes acometidos, como taquicardias ventriculares, fibrilação e flutter atriais, entre outras".

Os procedimentos foram realizados pelo cirurgião cardiovascular Leandro Furtado Silva e pelo hemodinamicista Dirceu Dias Barbosa Sobrinho.

"Atualmente o Hospital Vaz Monteiro oferece à comunidade lavrense e da região todos os principais procedimentos avançados em cardiologia, que se iniciam pelos métodos de diagnóstico gráfico, imagenologia e chegam até os tratamentos de alta tecnologia minimamente invasivos, sem a necessidade de deslocamento a grandes centros como anteriormente. Esperamos conseguir o credenciamento junto ao SUS, como já solicitamos a nível estadual e federal, para que possamos enfim estender esses benefícios a todos aqueles que necessitarem" completou Marcos Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras