Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 22/05/2018 15:49 - Atualizada em: 23/05/2018 16:44
(Plantão Greve dos Caminhoneiros) Greve já compromete a coleta de lixo em Lavras
Coleta de lixo urbano está sendo reduzida devido à greve dos caminhoneiros, ela poderá ser suspensa a qualquer momento

Foto ilustrativa: PML

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os lavrenses vão começar a sentir as consequências  da greve dos caminhoneiros, não ainda com o desabastecimento ou falta de combustíveis, o que também poderá ocorrer em breve caso o impasse entre os caminhoneiros e o governo federal não seja resolvido.

O problema em questão começou ontem, segunda-feira, dia 21, em alguns bairros da cidade: a coleta de lixo urbano está comprometida devido à greve dos caminhoneiros.

Ocorre que o lixo coletado na mancha urbana da cidade vai para o local de transbordo e, de lá, ele segue em caminhões especiais até o aterro sanitário da cidade de Alfenas. Acontece que os caminhões estão sendo impedidos de circular na BR-381 devido à greve.

A coleta então está sendo realizada em pontos de maior acúmulo de lixo, como na região central da cidade, mas ela também poderá ser suspensa a qualquer momento, tão logo o local de transbordo deixar de comportar tanto volume.

A população pode colaborar reduzindo seu lixo, como por exemplo, na compra de supermercado, levar sacolas retornáveis ou caixas, evitando sacolinhas plásticas. Pode também priorizar a compra in natura que não são embalados, fazer compostagem de lixo orgânico durante este período e, principalmente, separar o lixo comum do lixo reciclado, já que a coleta dos recicláveis não será afetada.

A Prefeitura de Lavras emitiu nota sobre o caso:

 

Nota de Esclarecimento - Coleta de Resíduos

O Governo Municipal de Lavras esclarece que a coleta de resíduos foi impactada pela greve dos caminhoneiros e, por isso, está sendo realizada apenas nos pontos de maior acúmulo.

Em Lavras, os caminhões recolhem os resíduos nos bairros e levam para uma estação de transbordo, que é repassado para caminhões maiores, que o levam até o Aterro Sanitário para o descarte ambientalmente correto.

Infelizmente, com a greve dos caminhoneiros e a consequente obstrução das vias, os caminhões estão sendo impedidos de chegar ao Aterro Sanitário. Isso está sobrecarregando o sistema, impedindo que novos recolhimentos sejam realizados.

Estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível. A administração municipal pede a compreensão e colaboração de toda a população para que não coloque o lixo na calçada enquanto o problema não for solucionado.

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras

 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Empresa de Pesquisa de Lavras, MDA, avaliou Zema e Bolsonaro Direção do Lavras Tênis Clube vai homenagear ex-atleta denominando obra com seu nome
   
Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
   
Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras