Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/05/2018 15:49 - Atualizada em: 23/05/2018 16:44
(Plantão Greve dos Caminhoneiros) Greve já compromete a coleta de lixo em Lavras
Coleta de lixo urbano está sendo reduzida devido à greve dos caminhoneiros, ela poderá ser suspensa a qualquer momento

Foto ilustrativa: PML

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os lavrenses vão começar a sentir as consequências  da greve dos caminhoneiros, não ainda com o desabastecimento ou falta de combustíveis, o que também poderá ocorrer em breve caso o impasse entre os caminhoneiros e o governo federal não seja resolvido.

O problema em questão começou ontem, segunda-feira, dia 21, em alguns bairros da cidade: a coleta de lixo urbano está comprometida devido à greve dos caminhoneiros.

Ocorre que o lixo coletado na mancha urbana da cidade vai para o local de transbordo e, de lá, ele segue em caminhões especiais até o aterro sanitário da cidade de Alfenas. Acontece que os caminhões estão sendo impedidos de circular na BR-381 devido à greve.

A coleta então está sendo realizada em pontos de maior acúmulo de lixo, como na região central da cidade, mas ela também poderá ser suspensa a qualquer momento, tão logo o local de transbordo deixar de comportar tanto volume.

A população pode colaborar reduzindo seu lixo, como por exemplo, na compra de supermercado, levar sacolas retornáveis ou caixas, evitando sacolinhas plásticas. Pode também priorizar a compra in natura que não são embalados, fazer compostagem de lixo orgânico durante este período e, principalmente, separar o lixo comum do lixo reciclado, já que a coleta dos recicláveis não será afetada.

A Prefeitura de Lavras emitiu nota sobre o caso:

 

Nota de Esclarecimento - Coleta de Resíduos

O Governo Municipal de Lavras esclarece que a coleta de resíduos foi impactada pela greve dos caminhoneiros e, por isso, está sendo realizada apenas nos pontos de maior acúmulo.

Em Lavras, os caminhões recolhem os resíduos nos bairros e levam para uma estação de transbordo, que é repassado para caminhões maiores, que o levam até o Aterro Sanitário para o descarte ambientalmente correto.

Infelizmente, com a greve dos caminhoneiros e a consequente obstrução das vias, os caminhões estão sendo impedidos de chegar ao Aterro Sanitário. Isso está sobrecarregando o sistema, impedindo que novos recolhimentos sejam realizados.

Estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível. A administração municipal pede a compreensão e colaboração de toda a população para que não coloque o lixo na calçada enquanto o problema não for solucionado.

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras