Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/05/2018 13:01 - Atualizada em: 16/05/2018 17:24
Expocafé começa nesta quarta-feira e terá estande da Ufla e InovaCafé
O evento Expocafé foi idealizado pelo professor Nilson Salvador e estruturado pela Ufla, que durante muitos anos esteve à frente

A Expocafé será realizada no Campo Experimental da Epamig, rodovia Três Pontas / Santana da Vargem. Foto: Bruno Lavorato

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tem início hoje, quarta-feira, dia 16, uma das maiores feiras do setor cafeeiro do país, a Expocafé, em Três Pontas, no Sul de Minas, que este ano entra em sua 21ª edição. A exposição que movimenta nos três dias de evento algo em torno de R$ 200 milhões, foi criada em 1998 pela Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Desde 2010 que a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e pelo Governo de Minas Gerais, com o apoio da Ufla, da Emater-MG, da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Unicoop e do Consórcio Pesquisa Café atuam.

Este ano a Universidade Federal de Lavras e a Agência de Inovação do Café (InovaCafé) estão marcando presença na Expocafé com um estande. O espaço é dividido em galeria histórica, com imagens e informações remetendo aos primórdios da feira até os dias atuais, ilha da Cafeteria Escola CafEsal e Editora Ufla. Será um passeio pelo passado, presente e futuro da cafeicultura. 

A Expocafé começa hoje e se estende até sexta-feira, dia 18, ela é o maior evento nacional de transferência de tecnologias para a cafeicultura e um espaço para a troca de experiências e apresentação de novidades em máquinas e equipamentos. A Expocafé é realizada no Campo Experimental da Epamig de Três Pontas, na rodovia que liga a cidade de Três Pontas a cidade de Santana da Vargem, no km 6. Seu funcionamento é de 8h às 18h.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras