Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 15/05/2018 10:19 - Atualizada em: 15/05/2018 14:33
Jogador lavrense foi o 4º mineiro que vestiu por mais tempo a camisa verde-amarela em Copa do Mundo
Alemão atuou mais tempo que Tostão, Toninho Cerezo, Dario, Piazza, Paulo Izidoro, Mauro Ramos, Fred, Zezé Procópio e outros

Alemão, Maradona e Careca, quando jogavam no Nápoli, na Itália. Imagem extraída do site pinterest.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O jogador lavrense Ricardo Rogério de Brito, o Alemão, que atuou na Copa do Mundo de 1986 e de 1990, segundo levantamento do jornal Hoje em Dia, foi o quarto mineiro que mais tempo jogou com a camisa verde-amarela, Alemão atuou mais que Tostão, Piazza, Dario, Toninho Cerezo, Paulo Izidoro, Fred, Elzo, Éder e outros.

Segundo o levantamento daquele jornal, o jogador mineiro que mais tempo jogou foi o volante Gilberto Silva, que vestiu a camisa verde-amarela nas copas de 2002, 2006 e 2010, ele esteve em campo 1.323 minutos. Gilberto Silva é da cidade de Lagoa da Prata.

Depois dele foi o maior jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, natural de Três Corações, o atacante Pelé fez 14 jogos pela seleção brasileira nas copas de 1958, 1962, 1966 e 1970. Pelé jogou e encantou o mundo por 1.260 minutos.

O zagueiro Oscar, mineiro de Monte Sião, fez 12 jogos pela seleção brasileira nas copas de 1978 e 1982, ele atuou 1.065 minutos, sendo o terceiro mineiro que mais tempo vestiu a camisa verde-amarela na Copa do Mundo dentro de campo.

O quarto jogador foi o lavrense Alemão, o ex-jogador do Fabril Esporte Clube, atuou em 9 jogos em Copa do Mundo de 1986 e 1990. O médio volante que também jogou no Botafogo, esteve em campo vestindo a camisa canarinho por 834 minutos.

Alemão começou a carreira na Zona Norte de Lavras, no Fabril Esporte Clube, foi vendido para o Botafogo e atuou com a camisa alvinegra carioca de 1982 a 1986, foi convocado para a seleção brasileira, onde marcou com seu estilo técnico.

Alemão atuou também na Europa, jogou no Atlético de Madrid, no Nápoli, ao lado de Diego Maradona e Careca. De volta ao Brasil em 1995, jogou no São Paulo, encerrando sua gloriosa carreira com a camisa tricolor paulista. O lavrense foi Atleta de Cristo, time de jogadores evangélicos batistas que tanto sucesso fez no Brasil durante a década de 1990.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Trânsito na Ponte de Ferro, entre Ijaci e Itumirim, foi liberado nesta quarta-feira Governo Estadual anuncia início do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais
   
Duas pessoas foram vítimas do golpe do WhatsApp clonado em Lavras Grupo de ciclistas de Lavras "adota" uma trilha de mountain bike - veja fotos
   
Bebê que nasceu prematuro em Boa Esperança foi transferido para Lavras de helicóptero - veja vídeo Polícia Civil prende homem que havia recebido ordem do PCC para matar Policial Penal
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras