Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/05/2018 14:33 - Atualizada em: 15/05/2018 22:36
Comando Geral da PM mineira divulgou resultado da Operação Tiradentes II
Em Lavras foram apreendidos armas, drogas e veículos irregulares

Homens e viaturas prontos para dar início a operação que foi realizada simultaneamente em todo o Brasil. Foto: PMMG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Operação Tiradentes II, que foi desencadeada em toda Minas Gerais pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros das 16h de sexta-feira até às 16h de sábado, resultou em 800 apreensões e prisões em Minas. A operação teve como objetivo "promover segurança e garantir a manutenção da ordem pública." Os resultados foram apresentados na manhã de segunda-feira, dia 14, em coletiva de imprensa. 

Segundo a corporação, além das prisões, quase 2 mil ocorrências e mais de 4 mil autos de infração de trânsito foram registrados. A operação ainda terminou com 115 armas de fogo e 731 veículos foram apreendidos sendo que, 81 deles foram recuperados. 

Foram apreendidos 750 pinos de cocaína, 1,1 mil pedras de crack, 15 litros de entorpecentes e quase 2 mil buchas de maconha, tudo isso em 24 horas de trabalho.

Segundo o Comando Geral da PM, ocupações em centros comerciais, policiamentos nos principais corredores e reforço de operações preventivas foram os responsáveis pelo número de presos e de apreensões.

A Operação Tiradentes II foi uma ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil. Em Minas, a ação contou com mais de 10 mil policiais, quatro mil viaturas, quatro aeronaves, além de drones, canil e cavalaria.

Em Lavras, durante a operação, o comando do 8º Batalhão empregou 678 profissionais, incluindo os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2016), que foram distribuídos em 243 viaturas policiais, nas diversas formas de policiamento ostensivo, atuando preventiva e repressivamente, visando a repressão às ações de criminosos e manutenção da ordem e da paz social.

Foram desencadeadas 186 operações, sendo apreendida uma arma branca, duas armas de fogo e 12 pessoas foram apreendidas, sendo seis menores.

A operação permitiu a fiscalização de mais de 1.486 mil veículos, sendo 8 apreendidos, 26  retidos, 26  removidos e 4 recuperados. Durante a fiscalização, foram recolhidos pelos militares 3 CNHs e 6 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos). Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante e um teste do etilômetro foi realizado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras