Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/05/2018 14:23 - Atualizada em: 11/05/2018 15:57
A primeira rádio FM de Lavras está fazendo 34 anos
Rio Grande-FM completa 34 anos e comemora com Corrida New Chance Peace Race Brasil em prol das crianças vítimas da guerra no Congo

A Rádio 94 FM sempre marca presença nos principais eventos da cidade (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será realizada em Lavras no dia 27 deste mês, a Corrida New Chance Peace Race Brasil / Corrida de Aniversário da 94 FM, uma realização conjunta da Asdela, Fundação New Chance Brasil, Rádio 94 FM e Universidade Federal de Lavras. A corrida é de cunho solidário, toda renda obtida com as inscrições será destinada às crianças vítimas da guerra no Congo.

As inscrições para a New Chance Race Peace Brasil já estão abertas e podem ser feitas através do site: radio94fm.net, o corredor poderá optar por uma corrida de 8 quilômetros ou corrida/caminhada de 4 quilômetros.

Cada inscrito receberá um kit com camiseta promocional do evento, número do peito, frutas, hidratação, medalha de participação e eventuais brindes promocionais.

Serão premiados com troféu os três primeiros colocados de cada prova. O primeiro lote de inscrição termina neste final de semana então corra para garantir sua vaga.

Rádio Rio Grande FM– A Rio Grande FM foi a segunda emissora de Lavras e a primeira FM, ela entrou no ar em caráter experimental no dia 4 de maio de 1984. A instalação da emissora em Lavras foi graças a iniciativa dos empresários Leonardo Venerando Pereira, José Santana, Sérgio Morel Vitorino, Ismael de Azevedo Alves e Édio do Nascimento Birindiba. A emissora entrou definitivamente no ar no dia 31 de maio de 1984, há 34 anos.

A emissora conquistou os lavrenses e nestes 34 anos de história revelou grandes radialistas e prestou serviços relevantes a Lavras e toda região

Fundação New Chance- A Fundação New Chance é uma organização humanitária criada em 2010 na Noruega que coordena um centro de acolhimento para crianças vítimas da guerra na República Democrática do Congo fornecendo moradia, alimentação e educação.

No Brasil, a New Chance chegou em 2012 como um desdobramento paralelo através do programa de cooperação universitária "Vozes da África", cooperação técnica entre a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e as Universidades congolesas de Kinshasa e Université Libre des Pays des Grands Lacs (ULPGL), implementado sob o tripé da agroecologia, agricultura familiar e extensão universitária inovadora. A partir de então, um grupo de brasileiros decidiu apoiar as ações da New Chance no Brasil e realizaram diversas ações de conscientização e apoio humanitário à fundação.

O principal objetivo da II New Chance Peace Race Brasil é despertar a atenção para a sofrida situação que perdura no Congo e promover a arrecadação de fundos para a finalização das obras de construção da sede própria da New Chance, permitindo assim ampliar as ações e atender ainda mais crianças que vivem em situação de risco no leste da República Democrática do Congo. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras