Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/05/2018 00:18 - Atualizada em: 11/05/2018 10:48
Fuga com perseguição policial em Lavras termina em acidente
Motociclista traficante foge da polícia, transita na contramão de direção, bate em carro e motocicleta fica completamente destruída

Viatura do Tático Móvel (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 9, uma equipe do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada, Ostensiva Rápida), realizava uma operação de batida policial quando, ao passar pela avenida Bueno da Fonseca, deparou com uma motocicleta Honda XRE 300 preta com placa PXG-0982, de Perdões, transitando em alta velocidade pela via no sentido rotatória da Cruz Vermelha para Ijaci.

O motociclista percebeu a presença das motopatrulhas e, para fugir, passou pela rotatória na contramão de direção e entrou na rua Samuel Gammon. Neste momento os patrulheiros iniciaram o acompanhamento para abordá-lo, com as sirenes e os giroflexs ligados.

Ainda na rua Samuel Gammon, as motocicletas do GEPMOR alcançaram o motociclista e os patrulheiros deram ordem de parada ao condutor, que ignorou e fugiu arrancando bruscamente se afastando das motopatrulhas. Os patrulheiros perceberam que o motociclista em fuga enfiou a mão no bolso, retirou algo e colocou em sua boca, movimento repetido por quatro vezes.

No cruzamento da rua Samuel Gammon com avenida Pedro Salles, que é uma via principal e mais movimentada, ele não diminuiu a velocidade e passou entre os carros em movimento, seguindo pela rua Samuel Gammon, sentido Jardim Glória. No entroncamento da rua Samuel Gammon com avenida Evaristo Gomes Guerra, já no bairro Jardim Glória, o motociclista seguiu na contramão de direção, dando de frente com um veículo Fiat Mobi branco, de propriedade da Prefeitura de Ijaci.

O motociclista fugitivo bateu na parte dianteira direita do carro. A força do impacto foi grande ao ponto de danificar toda a lateral direita do veículo, pára-brisa, porta dianteira, caixa de ar do lado direito, roda e pneu dianteiro, o impacto fez até  com que o sistema air bag's fosse acionado. A motocicleta foi arremessada para o alto, girando no espaço e caindo com as rodas para cima sobre a calçada. A colisão foi tão violenta que não foi possível quantificar os danos na motocicleta, pois ficou totalmente destruída.

O condutor da motocicleta também foi arremessado para o alto e para frente. Apesar de tamanha violência da colisão, ele apenas se feriu no cotovelo direito, sofreu algumas escoriações e cortes. Mesmo ferido ele se levantou, tirou da boca o que carregava e jogou no meio da avenida, toda a ação do motociclista foi vista pelos motopatrulheiros.

Depois o motociclista tentou fugir correndo, sendo perseguido e algemado. Depois os militares vasculharam a avenida e encontraram duas embalagens plásticas com cocaína. Os policiais identificaram o rapaz, que tem 25 anos, mora no bairro Jardim América e já é bastante conhecido da polícia por diversos delitos.

Uma equipe do Tático Móvel foi até a residência do motociclista e, após narrar os fatos a um parente, este permitiu que os policiais entrassem na casa e fossem verificar no quarto dele se havia mais drogas. Os militares encontraram R$ 291 em notas diversas e uma caixa contendo 5 unidades novas de um contador de potência.

Ao ser questionado sobre estes equipamentos, o rapaz disse que os encontrou no campo de futebol do bairro de Nova Lavras, quando ele estava sendo reformado pela Prefeitura Municipal, na caixa havia uma anotação de uma empresa de Lavras. Os militares foram até a empresa, que se prontificou em ajudar a localizar, através da numeração, a quem pertencia os equipamentos. Em consulta aos arquivos verificou-se que dez equipamentos foram vendidos para a Prefeitura de Lavras em 26 de maio de 2014, que cada unidade custou R$ 400.

O motociclista foi preso por tráfico de drogas, direção perigosa e crime de receptação, já que os equipamentos de contador de potência foram roubados e trocados por drogas.

O motociclista foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos, já que ele sofreu escoriações nos braços, tornozelo e pé direito, depois conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido e preso em seguida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras