Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/05/2018 11:45 - Atualizada em: 09/05/2018 15:11
Roda de conversa em Lavras vai debater violência contra a mulher
Violência contra mulher não tem desculpa, tem lei. Dê voz ao seu silêncio

Imagem ilustrativa extraída do site: mundodapsi.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma pesquisa feita pelo Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança, com dados referentes a 2016, revela que 503 mulheres brasileiras são vítimas de agressão física a cada hora; entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram e apenas 11% procuraram a delegacia da mulher; em 61% dos casos, o agressor é um conhecido; em 19% das vezes, eram companheiros atuais das vítimas.

Visando debater a violência que persiste contra as mulheres, uma Advogada e uma Psicóloga e Coach vão realizar em Lavras um evento para auxiliar mulheres que são vítimas de agressão. Luciana Alvarenga é advogada e pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões; Ximena Oliveira é Psicóloga e Coach, ela é especialista em Desenvolvimento Humano pela Universidade São Paulo (USP).

As duas se uniram e desenvolveram um projeto visando ajudar as mulheres que são vítimas de agressão, o projeto foi denominado "Dê voz ao seu silêncio!", ele tem como objetivo acolher, ouvir e orientar mulheres (inclusive mulheres trans) em situação de violência doméstica. Elas querem reunir essas vítimas para ouvir suas histórias. O propósito da roda de conversa é oferecer às participantes um espaço específico para esclarecimento quanto aos direitos da mulher, classificando todos os tipos de violência doméstica contidos na Lei Maria da Penha, bem como mostrar a importância do suporte psicológico mediante casos de adoecimentos psíquicos advindos destes episódios violentos e sua eficácia no processo da ressignificação da identidade da mulher.

Segundo elas, as participantes terão a oportunidade de ouvir experiências por meio de depoimentos de mulheres que passaram por esta situação e hoje as "superaram".

A expectativa deste evento é receber não só mulheres que vivenciam ou vivenciaram situações de violência doméstica, como aquelas que se preocupam com a magnitude deste quadro social e que tenham como objetivo disseminar conhecimento, informação e amparo a outras mulheres.

O projeto "Dê voz ao seu silêncio!" será realizado no dia 24 de maio, uma quinta-feira, às 19h30 no Lavras Apart Hotel. Para se inscrever e quebrar esse silêncio que perturba buscando ajuda, basta acessar o endereço eletrônico: bit.ly/rodadeconversadevozaoseusilencio, preencher seus dados e responder a quatro perguntas.

Quem preferir o telefone basta fazer contato: (35) 9 8858-8202 / (35) 9 9110-3784.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras