Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 07/05/2018 22:21 - Atualizada em: 08/05/2018 08:48
Tunico Maciel e Dário Júlio no lugar mais alto do pódio do Enduro dos Ipês em suas respectivas categorias
Além deles, mais cinco pilotos lavrenses fizeram bonito no Enduro dos Ipês, neste final de semana

Paisagem de tirar o fôlego faz parte do circuito disputado em Lavras. Fotos: extraídas da página do Facebook do Enduro dos Ipês Off Road

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A dupla Dário Júlio e Tunico Maciel tiveram o privilégio de correr em casa neste final de semana nas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, a dupla corre pela equipe Honda. Privilégio maior é correr em casa e ganhar, foi isso que aconteceu no sábado e domingo.

Dário Júlio correu pela categoria Over 40 e venceu, Tunico Maciel correu pela categoria Máster e também subiu no lugar mais alto do pódio. Na categoria Over 40, Dário ocupou o lugar mais alto do pódio, tendo ao seu lado Gustavo Henrique Correia Sena, de Varginha, que ficou na segunda colocação e Júlio César de Assis, de Resende Costa (MG), na terceira colocação.

Tunico Maciel, que venceu no ano passado, voltou a subir no lugar mais alto do pódio na categoria Máster. Em segundo lugar ficou Emerson Loth, de Curitiba (PR) e com a terceira colocação Jomar Grecco, de Domingos Martins (ES). Os dois tiveram o apoio da torcida lavrense e de seus familiares.

Na categoria Over 50, o vencedor foi Noé de Oliveira, da cidade de Formiga (MG), na segunda colocação, Edson de Castro Maciel, de Lagoa da Prata (MG) e na terceira colocação o piloto Péricles Dutra, de Londrina (PR).

Over 55 os vencedores foram: George Park, de Jandira (SP), em primeiro lugar; José Alberto Sheid, de Crissiumal (RS), na segunda colocação e Vilagaigmon Lage de Oliveira, de Timóteo (MG), na terceira colocação.

Na categoria Piloto Experimenta, só deu Lavras no pódio, em primeiro lugar ficou com o piloto Fabrício Lasmar Silva, na segunda colocação, Wellington Tostes Silva e na terceira posição o piloto Elvis Cleber Valácio.

Se na categoria Experimenta três lavrenses subiram ao pódio, na categoria Júnior também teve lavrense no pódio. Quem venceu a categoria foi o piloto Daniel Folador, de Erechim (RS), mas a segunda colocação ficou com o lavrense Renato Fonseca de P. Gonçalves. O terceiro lugar foi de Gustavo Ferraz, de Poços de Caldas.

Na categoria Novato foi um pódio mineiro: André Rezende, de Luminárias, ficou com a primeira colocação; Ricardo Rodrigo Elias, de Piumhi, com o segundo lugar e Fábio Souza Manoel, de Formiga, com a terceira colocação.

Na categoria Feminina também teve lavrense no pódio, duas pilotos foram premiadas: Késsia Pires Tristão, de Venda Nova do Imigrante, do Espírito Santo e Jéssica Sâmia, de Lavras, na segunda colocação.

Dário Júlio manteve 100% de rendimento na categoria Over 40 a bordo da motocicleta Honda CRF 230F. Tunico Maciel, que já venceu em Lavras em 2015 e 2017, subiu no lugar mais alto do pódio e na tabela na classe Master, ele acelerou a nova moto Honda CRF 450 RX.

A prova teve como base o Lavras Shopping, com acesso livre ao público. As disputas tiveram alto nível técnico, foram 150 quilômetros percorridos no sábado e outros 110 quilômetros no domingo. Entre os desafios do percurso, os pilotos enfrentaram subida íngreme do tradicional Morro do Chinha, marca registrada do evento.

Tunico Maciel celebrou a vitória perto dos amigos, familiares e da namorada, antes ele declarou: "Vou largar focado, bem concentrado, porque aqui é meu terreno, minha casa, onde eu sei andar. Então não vou aliviar, não", garantiu. "Sempre há algumas 'pegadinhas' no roteiro, então mesmo sendo da região será preciso ter muita atenção", disse.

Já Dário Júlio, outro piloto lavrense da equipe Honda Racing, disse antes da largada: "É o tipo de terreno que mais ando. Quando não estou competindo, estou treinando na região. Os pilotos devem vir preparados para enfrentar trechos montanhosos e muita pedra", alertou o líder da Over 40.

Os pilotos Tunico Maciel e Dário Júlio, da equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade contam com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.

Clique nas miniaturas para ver as fotos em tamanho real ou, para ver todas na sequencia, clique no link SlideShow do lado direito da galeria:

Enduro dos Ipês - Lavras 2018 - 10 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
   
Identificadas as vítimas do acidente na BR-265: é uma família de Lavras Uaitec de Lavras está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras